Morshel é youtuber e criador de abelhas

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Morshel é youtuber e criador de abelhas

Por

Roberto moschelO youtuber Roberto Morschel, de Nova Petrópolis, que faz sucesso nas redes sociais na divulgação de eventos, foi presença ilustre no 9º Seminário de Meliponicultura, realizado sábado no Parque do Imigrante. Fora do mundo virtual, é agricultor e criador de abelhas nativas. Ele participou do seminário com o objetivo de vender enxames, mas foi difícil fechar negócio, pois era muito requisitado para fotos e gravar vídeos.
No início deste ano, depois de gravar um vídeo, que viralizou, ele passou a ser muito requisitado, especialmente em função do sotaque característico. Atualmente conta com mais de 9 mil seguidores no Instagram, mais de 20 mil na página do Facebook e 6,5 mil no Youtube. Tem vídeos que passam de 40 mil curtidas.
“Eu não tenho estúdio para gravar. Meu estúdio é natural, gravo em qualquer lugar junto à natureza”, Roberto Morschel.


Cervejaria Bierdron 1019Bierdron vai estar na 1ª Oktoberfest

A cerveja Bierdron, que tem fábrica instalada na Rua Germano Berner, 450, junto ao Pub Brew Garden, estará presente na 1ª Oktoberfest de Lajeado, no próximo sábado, a partir das 16h, no Parque Histórico. Organizado pelo Rotary Club de Lajeado Integração, da presidente Camila Mirapalheta, o evento visa preservar a tradição da cerveja, da culinária e a cultura germânica. Os sabores típicos serão preparados pelo Centro de Cultura Alemã. Também estará presente o gostoso cachorro-quente do Carmelito e Beto. Na animação as bandas Horus, Sputnik, Franchicos e Bico Fino.
O público poderá experimentar a cerveja Bierdron, além de outras. O objetivo é divulgar a marca Bierdron e oportunizar às pessoas conhecerem a qualidade da cerveja. Outra proposta é inserir a cervejaria no evento típico da cultura alemã.
A Oktoberfest tem o patrocínio da Docile, Lojas Prata, Brincasa, Vigas, Todeschini, STR Supermercados, MustBe, Hotel Valer e pelas cooperativas Sicredi, Certel e Languiru.


“Banrirosa”

A equipe do Banrisul, da agência Santo Inácio de Loyolla, do Centro de Lajeado, está engajada com o Outubro Rosa e em apoio à Liga de Combate ao Câncer. Dois dias por semana, toda equipe trabalha vestindo rosa. Um gesto muito bonito.


Cheque p Vovolar.jpgDelcio Tavares deu show de nostalgia

O cantor e músico Delcio Tavares esteve em Lajeado, sexta-feira à noite, para um show emocionante na sede social da Societá Tutti Fratelli. O evento foi promovido pelo Rotary Club de Lajeado, tendo na coordenação o presidente Antônio Scussel e Airton Pohl. Foi uma viagem nostálgica por músicas gauchescas, italianas e de outros gêneros de diferentes épocas, que marcaram gerações.
A receita do evento, R$ 16 mil, foi destinada em partes iguais para a Vovolar e a Fundef. “O Rotary se preocupa em cuidar da saúde da juventude e do bem estar na velhice. Que belo exemplo”, elogiou Delcio Tavares na abertura do show.


O suculento sucesso do Ovelhaço

A Apae comemorou o aniversário de 48 anos de fundação de forma diferente, com o 1º Ovelhaço. O almoço de domingo teve como prato principal o churrasco de carne de ovelha. O presidente da Apae, Regis Kunrath, e a diretora Ana Paula Müller trabalharam muito para organizar o evento.  Eles contaram com a ajuda de um grande número de voluntários. “A Apae agradece a comunidade por sempre apoiar nossos eventos”, disse Ana Paula.


1º Longe Viver

Amanhã, a partir das 8h30min, na Praça da Matriz em Lajeado, ocorre a primeira edição do Longe Viver. O evento vai reunir pessoas da terceira idade. A organização é do Conselho Municipal do Idoso (CMI), em parceria com as secretarias de Saúde (Sesa), Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), Meio Ambiente (Sema) e Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Serão oferecidos diversos serviços na área de saúde e apresentação de projetos voltados ao público mais adulto.
– A propósito, Lajeado precisa pensar urgentemente na implantação de um lar público para acolher idosos em situação de vulnerabilidade.

DEOLI GRÄFF – [email protected]

Acompanhe
nossas
redes sociais