Silvius comemora aniversário em loja maçônica nos EUA

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Silvius comemora aniversário em loja maçônica nos EUA

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O cabeleireiro Silvius de Vargas de Lajeado comemorou 70 anos, dia 18 de outubro, nos Estados Unidos na companhia da filha Talissa. Na data do aniversário,  realizou o sonho de participar de uma sessão de maçonaria no Silvio de vargas loja EUA 70 anos 181019templo situado no 12º andar da Masonic Hall em  Manhattan /Nova York/EUA. Neste templo, duas vezes por mês,  sempre na 1ª e 3ª sexta-feira, é realizada sessão da loja Brazilian Lodge nº 1182, formada somente de maçons brasileiros que residem em Nova York, fundada em 07/11/2000. A presença foi registrada no Blog da loja, lido em  diversos países. Silvius recebeu um Certificado marcando a sua presença na sessão.
“Fui muito bem recebido, com homenagem  pelo  aniversário. Fiquei emocionado por viver este momento tão especial”, Silvius de Vargas.


Três pontos …

1 – CTG Chaleira Preta de Venâncio Aires vai comemorar o aniversário de 29 anos com fandango dia 09/11, a partir das 22h, no galpão da entidade. A animação será do grupo Gaudérios do Mate.
2 – A novidade gastronômica é a comercialização da famosa maionese do Cachorrão do Carmelito e Beto em supermercado.
3 – A Acil de Lajeado, fundada em 28/10/1921, completa 98 anos segunda-feira.


O livro da Aline

Escritora Acadêmica da Alivat, Aline Lenz vai fazer o lançamento do livro: “Fechei o guarda-chuva para encharcar a alma”, segunda-feira, das 16h às 20h, na Casa de Chá Christina Garcia.


Lançamento em POA

Jandiro Adriano Koch publicou no Facebook o pré-lançamento do livro “Babá – Este depravado negro que amou”.  Será  amanhã, na Livraria Taverna, em Porto Alegre.


Para presidente do MTG

A coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, com sede em Passo Fundo, Gilda Galeazzi, 65 anos, é candidata a presidente do MTG, na assembleia de eleição marcada para janeiro dentro da programação do 68º Congresso Tradicionalista. Entre as suas propostas, consta a realização de uma gestão profissional e transparente à frente do MTG. Outra intenção dela é o fortalecimento dos CTGs.


Marilda

Por indicação da 24ª Região Tradicionalista, a patroa do CTG Bento Gonçalves, Marilda Oliveira, será homenageada  pelo MTG, com a comenda João de Barro. A entrega da honraria será sábado, no município de Sananduva, durante as comemorações dos 53 anos do MTG.


Rotaract da presidente Daniela Friedrich 1019Rotaract 40 anos

O Rotaract Club de Lajeado, da presidente Daniela Friedrich,  completou 40 anos de voluntariado e boas ações  dia 20/10. Para comemorar, o clube realiza festa de aniversário sábado, 26, a partir das 20h, na Garden Haus. O momento será de lembrança sobre a história do clube e das pessoas que fizeram parte dele. Diferentes gerações de rotaractianos estarão presentes, desde os fundadores aos atuais sócios. Na noite também haverá homenagens e muito companheirismo. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos pelo fone/whats (51) 99632-5546.


EmpreInove

O Fórum Estadual de Empreendedorismo, Estratégia e Inovação (Empreinove) será dia 5/11, a partir das 14h, na sede social do CTC. A realização deste evento tem a frente o Grupo A Hora, Acil e empresas de peso, Girando Sol, Languiru, Imec, Interact e Sicredi. O apoio é da Fruki e Cenex. O objetivo é oferecer palestras de alto nível, combinado com experiências gastronômicas.  Será o grande encontro dos empresários do Vale do Taquari.  Convites no pelo site empreinove.eventize.com.br e na sede do Grupo A Hora.


O salão da Paróquia

A Paróquia Santo Inácio de Loyola vai apresentar o salão paroquial remodelado em ato marcado para dia 29, às 19h30min. O novo espaço será destinado para a realização de eventos sociais e culturais.


Taquari/Antas

O Comitê Taquari-Antas, sob a presidência de Adelaide Juvena Kegler Ramos, tem reunião marcada amanhã, às 9h, no auditório da UERGS/FATERCO, em Encantado.


ONG Ecobé

A Ong Ecobé, que quer vida longa para o Vale do Taquari, tem reunião aberta, sábado, à tarde, na praça em Arroio do Meio.  Apareça lá!


 

Capef

A reunião mensal de outubro do Centro de Apoio a Pesquisa e Encontros Familiares (Capef) será sábado em Venâncio Aires, dentro da programação dos 25 anos do Museu  do município. O local será a Casa de Cultura, com recepção às 10h e em seguida a visitação ao acervo. Na parte da tarde, a programação será aberta ao público com diversas atrações.


Encontro da família Worm

O 4º Encontro da família Worm será no próximo domingo. A programação vai iniciar às 11h. O local será a sede campestre do Clube União, em Santa Cruz do Sul. Informações pelo fone (51) 9 8182 8848.

DEOLI GRÄFF – [email protected]

 

Acompanhe
nossas
redes sociais