Rumo à Tóquio

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Rumo à Tóquio

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

2019_10_25_divulgação_coluna 1Igor Ouriques e Amanda Henckes, se classificaram para o Mundial de Ginástica Trampolim por Idade que será disputado entre os dias 5 e 8 de dezembro em Tóquio, no Japão. Os atletas se classificaram para o mundial no Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Trampolim por Idade, que ocorreu em Ouro Preto, Minas Gerais, no mês de junho. Treinados por Marcos Minoru Otsuka, eles têm dedicação diária. O treinamento atual é de segunda a sexta, com duração de três horas, e em novembro vai abranger os sábados também.
Com o propósito de integrar e valorizar todos os envolvidos, a Associação Desportiva e Cultural dos Vales (Adesva) e Univates realizaram, nessa quinta-feira, um coquetel de lançamento do Projeto Um Salto para o Futuro.


2019_10_25_divulgação_coluna 2Despedida em grande estilo

De partida para Minas Gerais, Douglas Tieze se despediu dos amigos em grande estilo. O jogador foi um dos grandes responsáveis pelo título do Jurupita no municipal de futsal de Marques de Souza. Além disso, com 10 gols, foi o artilheiro da competição.


Torneio feminino

O EC Guarani, de Lajeado, promove um torneio feminino no sábado. Os jogos ocorrem no Parque do Imigrante e serão válidos pelas categorias sub 09, sub 11 e sub 13. Participam várias equipes do Estado como Internacional, de Porto Alegre; Malgi, de Pelotas e FlyBoys, de Candelária.


Lafa com novo presidente
A Liga Arroio-meense de Futebol Amador (Lafa) definiu nesta semana a nova diretoria. José Elton Lorscheiter, o “Pantera” assumiu o comando até 2021. Ele terá junto na diretoria Mateus Scheidt (vice-presidente), Rodrigo Vedoy (tesoureiro) e Elton de Andrade (secretário). A primeira ação da nova diretoria, em parceria com os clubes, foi definir a seleção do campeonato. Os 24 nomes são: Luiz Kurz, Cigano, Kika, Polenta, Segatto, Brock, Eduard, Maurinho, Ninho, Júlio Immich, Lucas Petry, Guto Trasel, Diogo Rizetti, Tadeu Manini, Rafa Hammes, Mariano, Dutra, Andrei, Léo Diedrich, Andrei Hilgert, Lucas Neves, Pastel, Djeison Bruxel e Leonardo dos Santos.


2019_10_25_divulgação_coluna 4Títulos para o Vale

Arthur Machado foi campeão na categoria até 14 anos leve. As irmãs Tailane Rech, 10, e Taila Rech, 7, foram campeãs em suas respectivas categorias. Arthur Caron, 12, foi vice-campeão leve e  Elias Hauschild, 28, foi vice-campeão na categoria faixa marrom super pesado vice campeão.


 

2019_10_25_divulgação_coluna 3Grande trabalho

Gustavo Zanatta, o “Mão” (foto) e Vilmar de Siqueira, o “Cavalo” vêm fazendo bons trabalhos na categoria aspirante. Mão foi campeão em 2016 com o União Campestre e em 2018 com o Ser São Cristóvão. Em 2017,  foi quinto colocado com o União Carneiros. Já Cavalo chega pela terceira vez consecutiva na semifinal. Nas duas últimas, eliminou Saidera (2017) e Palanque (2018). Neste domingo, os dois se enfrentam em mais uma semifinal de categoria aspirante. Acredito que está na hora dos dois treinadores ganharem uma oportunidade na categoria titular.

EZEQUIEL NEITZKE – [email protected]

 

Acompanhe
nossas
redes sociais