GTA faz avaliação positiva de 2019 e comemora sucesso da Jornada e Workshop

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

GTA faz avaliação positiva de 2019 e comemora sucesso da Jornada e Workshop

Por

GTA 2O Grupo Técnico em Alimentos (GTA), vinculado à Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), constituído por profissionais das indústrias de alimentos do Vale do Taquari e de outras regiões do Estado, tendo na coordenação a bioquímica Tânia Gräff, realizou, terça-feira, o encontro de fim de ano nas dependências do Pub Bierdron. O destaque ficou para a avaliação positiva das atividades de 2019, em que foi elogiada a realização do 18º Workshop em Alimentos e a 2ª Jornada AlimentaAção. Também foi destacado o lançamento da 1ª edição da revista Pensar Alimentos, em parceria entre o Grupo A Hora e o GTA. Na oportunidade, o diretor do A Hora, Adair Weiss, confirmou o lançamento da segunda edição no segundo semestre do próximo ano.  “Já nesta primeira edição alcançamos projeção nacional com a revista. Percebemos que há um nicho de mercado substancial no segmento das indústrias de alimentos. Nós queremos ser parceiros para dar visibilidade ao setor”, afirmou Weiss.
“O ano de 2019 foi muito positivo para o GTA. Com os eventos e o lançamento da revista conseguimos nos projetar para além do Vale do Taquari”, Tânia Gräff.


Encontros de Famílias

OS KAPLER

O 2º Encontro dos Kapler será domingo no salão comunitário de Picada Arroio do Meio, no município de Arroio do Meio. A programação iniciará às 8h30min. Às 10h30min, haverá culto ecumênico e ao meio dia almoço. Informações: 99678-3590.

OS DE NEZ

O 1º Encontro da Família De Nez (s)  será sábado, 16/11 na sede social da Fundação Laura Fontana, em Encantado. Estarão reunidos os descendentes de Francesco e Pia Giongo De Nes ou De Nez. Os organizadores informam que todas as famílias de sobrenome De Nez (s) poderão participar. Mais informações pelo fone (51) 98116-9811.

 OS BROD

O 6º Encontro dos Brod será realizado amanhã e sábado na cidade de Santo Cristo. Os cinco filhos de Joseph Brod vieram da Alemanha e se estabeleceram em Arroio do Meio. Um deles, o Peter Brod foi para a região das missões. Informações (55) 9922-1805.

OS FRANCESCHETTO

O 4º Encontro dos Franceschetto será no próximo sábado, a partir das 8h, no CTG Velha Tapera da cidade de Gentil. Informações pelo fone (51) 99977-3300.


60 anos da Diocese

O jubileu dos 60 anos da Diocese de Santa Cruz do Sul, do bispo dom Aloísio Dilli, será comemorado amanhã. Para celebrar a data a Diocese elaborou edição especial da Revista Integração, que conta a história da Diocese fundada em 1959 e abrange os vales do Taquari e Rio Pardo.


Piti Arruda é o novo presidente do CTC

Em assembleia realizada dia 11/11, os sócios do CTC renovaram dois terços do Conselho Deliberativo e elegeram a nova diretoria para o biênio 2020/2021. Como presidente, foi eleito Ney Arruda Filho (Piti Arruda); vice Administrativo, Fernando Rohsig; vice de Patrimônio, Paulo Roberto Pereira Gravina; vice de Esporte e Lazer, Gabriel Scheuer de Carvalho; 1º Tesoureiro, Felipe André da Silva; e 2º Tesoureiro, Elio Weimer.
Os novos integrantes do Conselho Deliberativo são: Henrique Marchini, Felipe Augusto Guimarães Ely, Rodrigo Catto, João Vicente Pinto Sturmer, Pedro Adilson Bald, Giovani Lucian, Juan Herrera, Carlos Alberto Storck, Marcus Vinicius da Silva, José Roberto Couto, Guilherme Kuhn, Leonardo André Bald, Rafael da Silva Leandro e Rafael Augusto de Azevedo Volken, Suplentes: Ismael Scartezini e Mauro José Barcellos Mallmann. Conselho Fiscal: Nilton Gemeli, Valdir Constantin, Larria Rugard Neumann, João Batista Martins e Wilson Roberto Diel. Suplentes: Paulo Fernando Riediger e Nestor José Braun.
O atual presidente do CTC, Luis Fernando Cardoso de Siqueira, fez um relato das realizações da sua gestão, especialmente as melhorias na estrutura para proporcionar mais lazer aos associados.


HBB - nova recepcao 1019A nova e bonita portaria do HBB

A remodelação do acesso principal ao Hospital Bruno Born ocorrida recentemente continua recebendo elogios. A revitalização da fachada e a reorganização da entrada estão com visual moderno e recebem olhares atentos das pessoas que passam pelo local.
Com as mudanças, pela portaria principal, na esquina da Avenida Benjamin Constant com Rua Carlos von Kozeritz, serve de entrada e saída de pacientes. O presidente do HBB, João Batista Gravina, explica que “a revitalização foi mais um passo na acreditação da entidade”. Ele divide a realização desta inovação com os mais de mil pessoas que trabalham na instituição.


Frühlingsfest

Depois da primeira edição da Oktoberfest, Lajeado ganha mais um evento tradicional da cultural alemã, a 1ª Frühlingsfest dia 23/11 no Parque Histórico. É a festa da primavera, muito tradicional em Munique, na Alemanha. No estado, Nova Petrópolis realizou em setembro a 9ª Frühlingsfest.
Nesta primeira edição, o evento vai consistir de um jantar, chopp e animação do Musical Estrela de Ouro de Jaraguá do Sul/SC. Esta banda é show. O evento é promoção do Centro de Cultura Alemã, do presidente Marcos Mallmann.


Novo pastor

O Sínodo Vale do Taquari da IECLB e a Paróquia Evangélica de Estrela convidam para o Culto de Instalação do pastor Ademar Giese.  Será no culto das 19h30min, de domingo, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no centro de Estrela.
 

Acompanhe
nossas
redes sociais