Barbarella faz em média 22 shows por mês

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Barbarella faz em média 22 shows por mês

Por

Barbarella 151119A banda tem todos os sábados ocupados com um ano de antecedência.
A Banda Barbarella, fundada em 1970, em Arroio do Meio, está comemorando 50 anos de muita música e sucesso. Ao longo destes anos foram mais de 9 mil shows, 11 álbuns e 120 músicas gravadas. A atual composição tem como diretor, maestro, sax, teclados e vocal Ivo Spohr, o cantor Nando Rosa, no contrabaixo Darlan Spohr, na bateria Michel Presser (Kinho), e na guitarra e vocal Diogo Mallmann.
Somente no último feriadão a banda realizou 9 shows, em cinco dias. A maratona passou pelas cidades de Pelotas, Sapiranga, na ExpoWink/Estrela, Sapiranga, Santa Maria do Herval, Salvador do Sul, Caxias do Sul, Garibaldi, Boa Vista do Cadeado e uma apresentação especial em Lajeado, na Garden Haus, na festa dos 15 anos da Selena, filha do casal Sedenir e Luana Fernandes.
“A banda está vivendo um bom momento, com média de 22 shows por mês. Estamos com todos os sábados ocupados com um ano de antecedência. Nosso público é muito fiel por onde nos apresentamos. A gente percebe que a galera nos transmite um clima de muito alto astral”, comenta Nando Rosa.


Formatura na Medicina da Univates

No dia 21/12, 18h30min, ocorre a solenidade de colação de grau da primeira turma de 19 formandos do curso de Medicina da Univates.  O local será o Teatro da instituição. O Patrono será Luiz Fernando Kehl; o Paraninfo, Roberto Reckziegel; Amigo da Turma, Carlos Sandro Pinto Dorneles; e os Homenageados: Patrícia Feldens, Caroline Frigeri, Juarez Rode e Angela Farias.


A poesia do Álvaro Santi

O escritor e músico Álvaro Santi, natural de Lajeado e atualmente radicado em Porto Alegre, vai fazer o lançamento do livro de poesias: “Nenhum Amor Igual ao Meu”, dia 28/11, às 18h, no auditório do Sesc de Lajeado.


Novembro Azul

Um alerta aos homens para cuidarem mais da saúde. De cada dez pacientes diagnosticados com câncer de próstata, nove têm mais de 55 anos. Por ano, são constatados 68 mil novos casos da doença no Brasil, com o registro de 15 mil mortes. A questão é fazer os exames. Esta doença é silenciosa e, quando se manifesta, já pode ser tarde.


Maratona para mulheres

A Pipocando Marketing – Escola de Negócios para Mulheres – marcou para segunda-feira, 25/11, às 19h, na sede da Núcleo no bairro Hidráulica, em Lajeado, uma Maratona de Palestras: A coach e administradora Luana Cardoso vai falar sobre “Liderança de alta performance”; a CEO da Núcleo, psicóloga Daniela H. Munhoz, abordará o assunto “Psicologia Positiva”; e o case inspirador será por conta da tecnóloga em gastronomia Elisa Bertram, sócia proprietária da Lisaruth, de Santa Cruz do Sul. Inscrições pelo fone (51) 98216 8688.


Adair Rodrigues

Faleceu domingo o advogado Adair Rodrigues, 80 anos. Ele deixa a esposa Aurélia Marlene e o filhos Régis, César Augusto e Tirzah.


Festival de Música

O 1º Festival de Música de Estrela está marcado para 22/03/20, na Rua da Polar. Os músicos interessados em participar devem fazer a inscrição até 03/12/19. A inscrição e regulamento na página da prefeitura de Estrela, no link editais (https://estrela.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/170).


Os 25 anos da “Artte Escola” será com dança

A Artte Escola de Dança de Lajeado completa 25 anos de atividade em 2020. A comemoração será no melhor estilo de dança nos dias 21 e 22/03/2020, com o Encontro Nacional de Danças de Salão, denominado Oito Tempos na Estrada. O evento vai reunir escolas de dança e professores renomados nacionalmente, vindos dos estados do RS, SC, PR, SP e MT.


 

Brasileirão

Nesta reta final do Campeonato Brasileiro, as balinhas da Florestal Alimentos ajudam a adoçar as torcidas de quatro grandes times. A empresa é licenciada para produzir e comercializar balas com o emblema do Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Flamengo.


O livro da Cristina Cattoi

A escritora Cristina Cattói lançou o livro Benet, sábado, na livraria Vitrola, no Shopping. No dia 13/11, a obra foi lançada na Feira do Livro de Porto Alegre.


Integrantes do Focolares de LajeadoConcluída fase inicial da beatificação de Chiara Lubich

A primeira fase de beatificação de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, foi concluída dia 10/11, na Catedral de São Pedro, na Itália. Foram recolhidas 75 caixas de documentação, resultado de cinco anos de investigações e aprofundamento sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade. Os Focolares é um movimento que tem como finalidade a construção de um mundo unido. O núcleo de participantes de Lajeado reúne-se uma vez por mês, para leitura da Palavra de Vida, além de outros grupos ligados ao Movimento como de Famílias Novas e Jovens (Gen). Uma das atividades que os integrantes dos Focolares realizam é a Escolinha de Jesus, que reúne as crianças que vão com os pais para a missa da Matriz Santo Inácio aos domingos à noite. Também em outras cidades da região há grupos de Focolares e participantes dos encontros de Mariápolis.
– A próxima etapa será a análise dos documentos pela Congregação, para as Causas dos Santos no Vaticano.

Acompanhe
nossas
redes sociais