Dois CTGs foram  destaque no desempenho  da 24ª RT no Enart

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Dois CTGs foram destaque no desempenho da 24ª RT no Enart

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A coordenadora da 24ª Região Tradicionalista, Luce Carmen da Rosa Meyer, enalteceu a atuação dos representantes dos CTGs que participaram na etapa final do Enart, no fim de semana passado, em Santa Cruz do Sul.
DEOLI Tropilha danca abertura Enart 161119Por ter sido a primeira vez na Força A em danças tradicionais, a Invernada do CTG Tropilha Farrapa de Lajeado merece aplausos. Não levou troféu mas ficou com o honroso 6º lugar de melhor coreografia de entrada, 4º lugar de melhor coreografia de saída e 4º lugar de melhor música inédita de entrada. O Tropilha conquistou duas posições na categoria Danças de Salão, o troféu de 3º lugar com Felipe Caliari da Rosa e Thaissa de Freitas Boom e 4º Lugar com Renata Presser e Matheus de Freitas Bomm. A entidade também ficou com o troféu de 3º lugar no Violino com Natália Cima. Merece elogios a atuação da patroa Clarice Borges. “Minha avaliação é positiva sobre a nossa participação no Enart. Já vamos começar o trabalho para 2020”, sustentou Clarice.
O CTG Querência do Arroio do Meio vibrou muito com o troféu de 2º lugar , na categoria Violino, conquistado por Cristina Vasconcelos.
“Nossos artistas fizeram bonito e representaram muito bem nossa região”, diz Luce Carmen da Rosa Meyer.


 

DEOLI Rotary no A Hora 201119A visita do Governador do Rotary

O casal governador do Distrito 4.700 do Rotary, Isoldi e Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina, realizou ontem a visita oficial aos três Rotary Clubes de Lajeado. No roteiro constou o Grupo A Hora. O objetivo foi agradecer a parceria do veículo pelo apoio aos projetos do Rotary, com destaque ao apoio cultural e na editoração do livro Os Jovens Poetas de Lajeado. Outra iniciativa que sempre merece apoio do jornal é o jantar/baile Noite do Engenho. “O jornal é muito importante para nós divulgarmos nosso trabalho de voluntariado”, disse Fassina. Também fez parte da comitiva o presidente do Rotary Club de Lajeado Engenho, Evanir Dihel. “Nós sempre podemos contar com o A Hora para divulgar nossas ações. Isto é importante porque a sociedade fica sabendo do trabalho do Rotary”, afirmou Dihel.


Pella Bethânia

Para comemorar os 127 anos de história do Asilo Pella Bethania, de Taquari, programou diversas atividades. Uma delas ocorre sábado, 23. Será o Almoço e Ciclismo. Consiste em um passeio de bicicleta que inclui o almoço, ao valor de R$ 20. As reservas devem ser feitas pelo whtas (51) 99793-1187.


Mãe do Município

Será amanhã, às 14h, na Câmara de Vereadores, a Assembleia de Eleição da nova diretoria da União Lajeadense de Clubes de Mães (ULCM). No mesmo evento haverá a escolha da Mãe do Município.


Justiça Restaurativa

O 1º Fórum de Reflexão Sobre Justiça Restaurativa ocorre dia 28, com abertura às 9h na sede da Parceiros da Esperança (Paresp) de Venâncio Aires.


Gaal

A reunião mensal do Grupo de Apoio a Adoção de Lajeado (Gaal) está marcada para a próxima segunda-feira, 25, às 19h15min, no salão de eventos da prefeitura. O tema será sobre o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento. Para falar sobre o assunto estará presente o juiz de direito Luiz Antônio Johnson.


DEOLI Cesare battisti vestiu pilcha de gaúchoCesare Battisti esteve em Progresso

O Tribunal de Cassação italiano confirmou, terça-feira, a sentença de prisão perpétua de Cesare Battisti, condenado por quatro assassinatos cometidos na década de 1970. Na época ele fugiu para a França e de lá veio para o Brasil, sendo preso no Rio de Janeiro em 2007. Em 16 de junho de 2012, ele visitou o Rio Grande do Sul e passou pelo Vale do Taquari. Naquele dia almoçou no galpão do  CTG Sinuelo da Amizade, em Progresso. Vestiu pilcha, emprestada do patrão Getúlio Scherer.  A recepção foi do prefeito de Progresso da época, Edgar Cerbaro.


DEOLI ReservistasDepois de 30 anos, reservistas voltam ao quartel

Um grupo de reservistas da classe de 1989 do Vale do Taquari, juntamente com os familiares, realizaram visita, no início do mês, ao 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado em Jaguarão/RS. O passeio proporcionou reviver as memórias dessa importante passagem em suas vidas. Conforme relato de um dos integrantes do grupo de reservistas, Valdecir Moura,  “depois de trinta anos do serviço militar, foi muito emocionante pisar o chão do Quartel, onde quase nada, ou muito pouco, mudou”.  Moura agradeceu a forma cordial como foram recebidos no Quartel durante a visita. Ele citou o comandante, o tenente coronel Francisco José Borges da Silva, e o subtenente Nairton.

Acompanhe
nossas
redes sociais