Quatro motivos para conhecer Bela Vista do Fão

Opinião

Fábio Alex Kuhn

Fábio Alex Kuhn

Jornalista

Colunista sobre turismo.

Quatro motivos para conhecer Bela Vista do Fão

Por

FOTO PRINCIPALBela Vista do Fão já foi um dos principais caminhos do Vale. Mas o asfalto da BR-386 mudou rotas e afastou o distrito de Marques de Souza do mapa viário. Por sorte, o bom Deus escreve certo por linhas tortas e hoje essa pacata comunidade ganha fama de bom lugar aos visitantes. Elenco aqui quatro motivos para te pilhar a conhecer o local.

1° – A natureza invejável em meio aos morros e rio. A Bela Vista do Fão não fica restrita apenas ao nome e é evidenciada com os dois belvederes instalados pelo governo (abraços ao prefeito Brida).

2° – Quem curte um rolê a pé ou de bike pode conhecer o Caminhos da Fé (abraços ao andarilho e colega jornalista Alício de Assunção). O trajeto sinalizado de quase nove quilômetros passa por capiteis, propriedades rurais, arroios e prédios históricos.

3° – Aos adeptos do slow travel, sugiro uma parada na Pousada Ninho do Beija Flor. O antigo casarão reformado pelo casal Lauri Bonfandini e Adriana de Oliveira encanta pelo aconchego. Isso com rango farto, como preconiza a culinária interiorana (contato pelo 99529-7768).

FOTO SECUNDÁRIA4° – Embora de boa, a comunidade também lota num fim de semana do ano. É em junho, quando rola a tradicional Festa da Bergamota. Tem até buffet livre da fruta típica do inverno e bailão do jeito que só o interior faz.

Se gostou da dica, dá uma olhada no site @365_vezes_no_vale e redes sociais do A Hora. Tem mais lá. Bora conhecer Bela Vista do Fão.

Bela Vista do Fão fica em Marques de Souza, na microrregião de Forqueta. Está localizada a cerca de 27 quilômetros do centro da cidade. Parte do trecho é de estrada de chão.

FOTO SECCUNDÁRIAÉ fácil de chegar? Sim, só seguir pela BR-386 e curvar antes da ponte próxima a divisa com Pouso Novo. Tem bastante placas no caminho e a estrada de chão está em ótimas condições.

Quais os atrativos? Belas paisagens, comida boa, caminhada em meio a natureza e a hospitalidade da população interiorana.

Tem custo? O Caminho da Fé e os belvederes são de graça. Mas aconselho muito gastar alguns reais e pousar ao menos um dia no distrito.

Acompanhe
nossas
redes sociais