Ceat recebeu reconhecimento estadual da Federasul

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Ceat recebeu reconhecimento estadual da Federasul

Por

Ceat 3A 25ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores contemplou o Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), na categoria Referência Educacional. A iniciativa da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul) e da Assembleia Legislativa premiou 15 iniciativas vitoriosas no Estado.
A honraria foi recebida pelo diretor geral do colégio, Rodrigo Ulrich, que considerou o troféu um reconhecimento aos alunos, pais e colaboradores e ao conjunto de ações que integram o Projeto Pedagógico e Estratégico.
“O principal diferencial do Ceat está num pilar em forma de tripé: estudantes que reconhecem o estudo como um princípio em suas vidas, profissionais que têm clareza da sua missão como educadores e investem continuamente em sua formação e pais/famílias que compreendem a educação como investimento”, diz Rodrigo Ulrich.


Galinhada do bem

A presidente do Centro Terapêutico São Francisco, Rozeli Mattos, está divulgando a Galinha Beneficente, programada para quinta-feira, a partir das 19h30min. O local será o salão comunitário da Associação de Moradores do Bairro Imigrante. O convite a R$ 25 pode ser adquirido pelo fone 99959-7513.


OAB em nova sede

A Subseção da OAB de Lajeado, da presidente Alessandra Glufke, inaugura hoje, às 11h, a sua nova sede situada na Rua Bento Gonçalves, 711 – Sala 504. Estará presente o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. O evento também servirá para o lançamento do selo comemorativo aos 60 anos da Subseção.


Lotis Klein Mae do AnoMãe do Ano

A União Lajeadense de Clubes de Mães escolheu, por sorteio, como Mãe do Ano, a professora Lotis Maria Klein. Amplia-se o conceito de “mãe”, uma vez que a Lotis não é casada e nem gerou filhos. Ela se intitula “mãe espiritual”. “Tenho como filhos meus alunos e todas as pessoas com as quais convivo”. A Lotis participa de várias entidades, além do Clube de Mães Moisés, do Bairro Hidráulica. É atuante no Movimento dos Focolares e inspirada na fundadora Chiara Lubich, ao ser anunciado o nome dela, exclamou: “É uma bênção de Deus”.


Rotary - presidentes homenageam FassinaAo Fassina do Rotary

O governador do Distrito 4700 do Rotary, Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina, realizou a visita oficial aos três clubes da cidade – o Rotary Lajeado, o Engenho e o Integração – dia 20/11. “É uma visita muito familiar”, disse Fassina, que é sócio do Rotary Engenho e os três cubes mantêm estreito relacionamento.  Durante o dia, ele cumpriu intenso roteiro de visitas a entidades beneficiadas pelo Rotary e à noite ocorreu recepção festiva conjunta com diversas homenagens. O destaque ficou para o momento em que os três presidentes renderam tributo ao Fassina e ao governador assistente, Sereno Griesang. O presidente do Rotary Lajeado, Antônio Scussel, que discursou em nome dos três clubes, definiu o orgulho em ter um rotariano de Lajeado governador distrital: “Ele nos representa muito bem”, afirmou.


Padre AntônioPe. Antônio foi transferido

O bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, dom Aloísio Dilli, divulgou as transferências de padres para 2020. Depois de 22 anos na Paróquia Santo Inácio de Lajeado, padre Antônio Puhl foi transferido para ocupar como Vigário Paroquial da Catedral de Santa Cruz do Sul. Na Paróquia Santo Inácio, foi nomeado pároco padre Valdir Biasibetti e vigário paroquial padre Silvino Hammes.
– O padre Rafael Toillier vai assumir como pároco da Paróquia São José de Vale do Sol e será o assessor diocesano de Direito Canônico.
– O padre Ezequiel Perin, ordenado dia 15/11 em Sério, foi nomeado vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Rio Pardo.


Sincovat e Aescon têm novos presidentes

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) tem novo presidente para o biênio 2020/2021, Rodrigo Kich. Ele assume no lugar de Cíntia Fortes.
Para presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Aescon) foi eleito Dani Petry. Ele dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Claudir Kuhn.  A solenidade de posse conjunta será dia 07/12.


A Paixao de Jacobina cartaz 2002Morreu o diretor da Paixão de Jacobina

O cineasta Fábio Barreto, 62 anos, falecido no dia 20, estava em coma desde 2009, quando sofreu um acidente de carro.  Entre os filmes de destaque que dirigiu estão: “Lula, o filho do Brasil” e “O Quatrilho”. É dele também A Paixão de Jacobina, que teve um dos lugares de destaque para as filmagens o Parque Histórico de Lajeado, em 2002. No elenco, estiveram Letícia Spiller, Thiago Lacerda, Alexandre Paternost, Antonio Calloni, Caco Ciocler, entre outros. Mesmo considerado uma superprodução, não alcançou o sucesso esperado. O drama teve o roteiro baseado no romance Videiras de Cristal, de Luiz Antônio de Assis Brasil.

Acompanhe
nossas
redes sociais