Parque de Eventos pronto para a semifinal do Veloterra

Veloterra

Parque de Eventos pronto para a semifinal do Veloterra

Etapa de Lajeado do campeonato Pirelli deve receber mais de 180 pilotos

Por

Parque de Eventos pronto para a semifinal do Veloterra
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A pista do Parque de Eventos, no Bairro Floresta, será o palco da semifinal do Campeonato Pirelli de Veloterra – Taça Loticci Radiadores. Serão mais de 180 pilotos correndo em 19 categorias na tarde de domingo.
O evento que é organizado pelo Lajeado Moto Clube, em parceria com a André Produções e Eventos tem a solenidade de abertura marcada para às 13h, antecedendo as 19 baterias oficiais que devem se prolongar até cerca das 18h.
Vice-presidente do Lajeado Moto Clube, Beto Cord diz que a expectativa para o evento é das melhores “O campeonato está muito forte e dispuado. Chega à semifinal com várias categorias ainda em disputa pelo título.”
Os organizadores trabalham para deixar a infraestrutura do parque a melhor possível para os visitantes. Serão disponibilizados arquibancadas e o evento terá food trucks e copa com preços populares. O ingresso para os visitantes custa R$ 10 e crianças até dez anos acompanhadas dos pais ou responsáveis tem entrada liberada.
Para Cord, um dos pontos mais importantes do evento é o incentivo à participação dos jovens. “Temos diversos associados do Moto Clube que trazem seus filhos pequenos para o nosso esporte. Eles são o futuro da modalidade”, comenta.

O desafio de correr em casa

Correr em casa é sempre um desafio especial devido à pressão da torcida. Mesmo assim, Lajeado está muito bem representado por pilotos da casa, que podem garantir o título em Lajeado ou brigar pela taça na grande final, que ocorrerá em Encantado.
Um desses pilotos é Carlos Lorenzini, 34, competidor nas categorias 4 tempos e força livre nacional. “Correr em casa sempre é mais difícil, pois temos que fazer bonito para os amigos e a torcida.”
Lorenzini considera a pista do Parque de Eventos muito boa, com pontos de ultrapassagens proporcionando belas disputas para o público. “Ano passado a final ocorreu em Lajeado e foi um evento emocionante. Terminei a corrida em segundo lugar, mas na soma de pontos fiquei campeão na categoria Vx3 Nacional.”

Acompanhe
nossas
redes sociais