CTC recebeu sábado público de 3,5 mil pessoas

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

CTC recebeu sábado público de 3,5 mil pessoas

Por

DEOLI CTC - publicoO CTC, do presidente Luis Fernando Cardoso de Siqueira, certamente viveu no fim de semana a maior ocupação da sua história. Além da decisão do campeonato interno de minifutebol, nas quatro divisões, também ocorreram eventos sociais em seis salões e torneio de tênis. A piscina registrou intensa movimentação e todos os quiosques estavam ocupados. Todas as dependências do clube tiveram ocupação plena. Mais de 3,5 mil pessoas circularam no CTC sábado.  O positivo de tudo isso é que não foi registrado nenhum incidente. Todas as atividades transcorreram em clima de absoluta normalidade e no futebol muita comemoração.
“Tudo funcionou plenamente. Foi um teste para capacidade do clube. Só temos a agradecer aos associados e visitantes que se fizeram presente”, diz Luis Fernando Cardoso de Siqueira.


Lançamento do livro da Alivat será dia 18

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) e a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer (Secel), programaram o lançamento do livro do 7º Concurso Literário – Escritos/Escritores – Coletânea Novos Talentos para o dia 18/12 (a data foi alterada do dia 12/12 para 18), às 19h30min no Teatro do Sesc de Lajeado. Além do lançamento do livro/coletânea, haverá a entrega dos Certificados de premiação aos vencedores do concurso.


DEOLI Livro do Gilberto Jasper 061219Autógrafos para os conterrâneos

O jornalista Gilberto Jasper Jr. (G.J.J.) realizou sessão de autógrafos na Casa Museu de Arroio do Meio, sua terra natal, sexta-feira, dia 06/12, do livro “O Tempo é o Senhor da Razão e Outras Crônicas”. Ele esteve acompanhado da esposa Carmen e da filha Laura. Foi uma noite de muitas recordações e encontros com amigos de longa data. Mais de 70% das 120 crônicas da obra falam de Arroio do Meio.  O evento fez parte das comemorações dos 85 anos de emancipação do município. “Este livro é um orgulho para Arroio do Meio, escrito por um dos seus filhos ilustres”, elogiou o prefeito Klaus Schnack.


DEOLI Luiz Carlos Rotta Gosmann - pajador 051219O encontro de fim de ano dos escritores

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) realizou o Encontro de Fim de Ano, dia 05/12, no salão de eventos do Condomínio Land Haus da Imojel. Na oportunidade, a diretoria apresentou um relato das atividades do ano. O destaque ficou para a realização do 7º Concurso Literário, a realização dos Colóquios Literários, a participação em lançamentos de livros, a participação da feira do Livro de Taquari em apoio ao Patrono João Paulo da Fontoura e a participação na 14ª Feira do Livro de Lajeado, que teve como patrono Osmar Agostini e professora Homenageada Ana Cecília Togni.


Dia 15 tem espetáculo de patinação

O espetáculo “O Contador de Histórias”, da Cia de Patinação Sobre Rodas, da diretora Jaqueline Nonnenmacher, será  domingo, dia 15/12, no ginásio Nelson Brancher/Claudião. O início será às 20h. Os ingressos, antecipados, com os patinadores e na Loja Casa Clara. “Nossos patinadores interpretarão lindas histórias na pista, mostrando muita técnica, desenvoltura e habilidade sobre patins”, antecipa Jaqueline.


 

DEOLI Elisabete Beuren Sicredi 1219Educação Financeira

A assessora pedagógica da Sicredi Integração RS/MG, Elisabete Penz Beuren,  ministrou o último curso, para este ano, da socialização do Projeto Educação Financeira. Foi na Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Jacob Seger no município de Travesseiro. Mais de 100 alunos, pais e professoras participaram das atividades. A proposta é ensinar o uso consciente do dinheiro através de um planejamento financeiro pessoal e familiar.


DEOLI Reuniao Parque HistoricoParque Histórico deve ganhar regulamento

A coordenadora do Parque Histórico de Lajeado (PHL), Renata Weiss, promoveu reunião com as entidades que ocupam casas no local. O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker. Entre os assuntos debatidos, constou a nova lei de cessão de uso das casas que passou para dez anos, porém, cada entidade ficará responsável pela manutenção. Também foi discutida a criação de um Regulamento de ocupação do parque.
– Uma alternativa para tornar o PHL viável poderia ser a cedência da administração para o Centro de Cultura Alemã, que já está instalado no local. O CCAL poderia elaborar projeto para conseguir receitas e projetar investimentos.

Acompanhe
nossas
redes sociais