A casa mais famosa no Natal

Opinião

Fábio Alex Kuhn

Fábio Alex Kuhn

Jornalista

Colunista sobre turismo.

A casa mais famosa no Natal

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

aldeia do immich3Não estou exagerando, não. O lar do funeiro Edemar Immich e família é sim a casa mais famosa do Vale do Taquari entre dezembro e janeiro!

Se tu curte os piscas-piscas e essa vibe religiosa que só a comemoração natalina nos proporciona, a Aldeia do Immich é o lugar certo. Detalhe que é muito fácil de encontrar: só ir pela BR-386 no trecho de Lajeado a Marques de Souza e parar na casa mais iluminada.

A tradição de decorar a residência iniciou faz mais de uma década com um singelo presépio. Servia como um dos passatempos de Edemar na luta contra o vício do álcool.

aldeia do immich2Com o tempo, a decoração aumentou. Neste ano, foram utilizadas cerca de 120 mil lampadas. Há ainda pinheirinhos, presépios, estrelas, anjos, satélites, trenós, rodas gigantes e carrosséis espalhados pelos 2 mil metros quadrados de propriedade. A entrada é colorida por “30 velas gigantes e floridas”.

Para quem gosta música, também haverá animação de bandas como Oclaje de Lajeado e Contagem Regressiva (lista completa tá ali abaixo).

A Aldeia do Immich faz parte da programação do Natal no Coração de Lajeado e fica aberta até 6 de janeiro. Bora aproveitar o rolê e passar também pelo Parque dos Dick. Está lindo!

A Aldeia do Immich fica no bairro Imigrante de Lajeado, na Microrregião Central do Vale do Taquari. Fácil de achar. É só seguir no sentido Lajeado/Marques de Souza à noite e olhar para o lado direito alguns quilômetros depois de passar pelo posto da PRF.

aldeia do immich1Tem infraestrutura? Sim, no local há espaço para estacionamento de carros e até venda de lanches e bebidas.

Tem custo? Nos dias de show o ingresso é um quilo de alimento posteriormente doado à entidades carentes. Quem quiser pode fazer uma colaboração voluntária para manter a propriedade iluminada (vamos ajudar gente).

Mais atrações? Os Colonos (dia 13), Banda Genial (15), Oclaje de Lajeado (19), Destaque Musical (20), Contagem Regressiva (22) e Banda Novo Mundo (27).

Acompanhe
nossas
redes sociais