“Somos reflexo do nosso meio”, afirma reitor Ney Lazzari

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

“Somos reflexo do nosso meio”, afirma reitor Ney Lazzari

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Univates é a melhor universidade privada do Sul do Brasil em graduação, aponta levantamento do Ministério da Educação (MEC). Em nível nacional, a instituição é a terceira melhor nesse quesito. No Índice Geral de Cursos (IGC), a Univates é a 3ª melhor universidade privada da Região Sul do país e a 6ª melhor do Brasil.
DEOLI Ney Lazzari - reitorTudo isto justamente no ano em que a instituição comemora 50 anos de existência. Isto não é um presente de aniversário, é uma conquista. Não é uma homenagem, é resultado de muito trabalho. É uma honra para o Vale do Taquari ter a Univates.
O reitor Ney Lazzari explica o significado de tudo isso.

1 – O que a Univates fez para estar entre as melhores universidades do Brasil?

– Penso que não é uma única ação que explica. São inúmeras pequenas ações que no somatório fazem a diferença. É a qualidade dos professores, é a disponibilidade de laboratórios para aula prática, é o envolvimento dos alunos e a disponibilidade dos funcionários. Outro diferencial é o aluno que recebemos: ele vem de uma região em que as famílias e as comunidades sempre prezaram e prezam pelo ensino de qualidade. Nesse sentido, somos reflexo do nosso meio.

2 – O que a Univates vai fazer para manter este bom conceito?

– A Univates tem sido quase sempre muito bem avaliada, neste ano melhoramos mais um pouco. A melhoria constante, a busca de excelência nas ações mais simples e enfrentar os desafios que o mercado tem nos imposto são o que motivam a instituição estar constantemente inovando e buscando alternativas para o seu crescimento.

3 – É verdade que a Univates vai ter Medicina Veterinária?

– A implantação de um curso de Medicina Veterinária está sendo estudada para termos uma ideia do quadro de professores, dos investimentos em equipamentos, laboratórios, hospital veterinário e especialmente qual a potencial demanda de mercado que temos. De posse deste estudo, em meados do próximo ano, o Conselho Universitário deverá se posicionar.


Três rodeios movimentam a virada de ano

1 – O Piquete Recanto do Costão, do patrão Cesar Jacobs (Cesão), vai promover a 6ª Festa Campeira no próximo fim de semana, dias 20 a 22 no Parque de Eventos de Lajeado. Uma das atrações será o 1º Encontro de Trovadores. Sábado tem show/baile com grupo Vaneraço.
2 – O CTG Capitão Ribeiro, do patrão Cesar Beneduzi, promove dias 03 a 05/01 o 16º Rodeio Crioulo Estadual de Capitão. O local será o Parque de Eventos. A abertura oficial será sábado às 19h30min, seguido da Hora da Ave Maria e fandango com Tranco Monarca.
3 – O Piquete Dom Ermilo, do patrão Cesar Duarte, programou para os dias 09 a 12/01 o 2º Rodeio Crioulo, no Parque de Eventos de Lajeado. A atração será a 1ª Lenda do Dom Ermilo que terá em disputa R$ 30 mil em prêmios. Na quinta, dia 09 terá show com Tchê Chaleira. Na sexta terá Grupo Rodeio e sábado Luz de Candeeiro.


DEOLI Fundef - Jeverson e nova logomarcaFundef tem nova identidade visual

A nova identidade visual da Fundef faz uma releitura do símbolo tradicional da entidade, usado desde o início da instituição, que é o coração e a carinha. A nova versão é uma iniciativa do curso Técnico em Comunicação Visual através da disciplina Práticas Publicitárias, ministrada pela professora Natália Lord. A versão apresentada pelo estudante Jéverson Mariani Oliveira foi a escolhida pela entidade. Ficou bonita, moderna e alegre.


Podcast A Hora

O jornalista Thiago Maurique, da equipe do Estúdio de Conteúdo do Grupo A Hora, estreou sábado um novo canal de comunicação, com a publicação do PodCast Negócios em Pauta. Ele entrevistou o empresário Martin Eckhardt, diretor da Sorvebom. Excelente conteúdo e boa audiência.
– A realização do Podcast contou com o apoio técnico do Estúdio A Hora. Maurique vai usar o espaço para abordar questões sobre empreendedorismo, inovação, economia e tecnologia. Ele irá entrevistar empresários e gestores de empresas da região.


O segundo livro do Rodrigo Conte

O radialista Rodrigo Conte marcou para quinta-feira, 19h, o lançamento do segundo livro, que tem por título: “Escolinha do CTC – Formando craques par a vida”. A obra conta a historia da escolinha de futebol do CTC do professor Jurandir Pretto. O local será o Salão Panorâmico do CTC. No mesmo evento acontece o encerramento das atividades da Escolinha para este ano.


O livro da Alivat

O lançamento do livro/coletânea do 7º Concurso Literário da Alivat será amanhã, às 19h30min no Teatro do Sesc em evento aberto ao público. A publicação da obra contou com a parceria do governo municipal de Lajeado, por meio da Secel. A editoração é um projeto do Grupo A Hora, através do setor de Publicações.


DEOLI Curso Cras e Senai 101219Adolescentes concluem curso de Assistente Administrativo

Adolescentes acompanhados nos serviços do CRAS e CREAS, setores vinculados à Sthas de Lajeado, concluíram curso de Assistente Administrativo no SENAC. A cerimônia de formatura contou com a presença do secretário da Sthas, Lorival Silveira, do presidente do Rotary Club de Lajeado-Engenho, Evanir Diehl, do diretor da Sorvebom, Martin Eckert, da coordenadora do CREAS, Ana Paula Ely, coordenadora do CRAS do bairro Centro e Fátima Luciane Machado.
O curso ministrado pelas professoras Keila Sunie Azambuja e Elizete Vargas, com duração de 160 horas, foi resultado de parceria entre a Prefeitura de Lajeado e o Rotary Engenho com o apoio da empresa Sorvebom.

Acompanhe
nossas
redes sociais