Fiat Mobi: compacto e econômico

Muito Prazer

Fiat Mobi: compacto e econômico

Pensando na praticidade para o dia a dia, Fiat Mobi entrega economia e agilidade

Por

Fiat Mobi: compacto e econômico

Veículo mais em conta da Fiat no Brasil, o Mobi é uma opção para quem busca por um carro de dimensões compactas que facilitem o rodar no dia a dia das cidades, além de ser um dos mais econômicos do país.
Este modelo chegou para ocupar o lugar dos aposentados Uno Mille e Palio Fire, e está disponível em diferentes versões com motor 1.0 Fire Evo e 1.0 Firefly, este último com opção de câmbio automatizado GSR.
Gerente de vendas da concessionária Betiolo Fiat, Paulo Leandro Rosa destaca a proposta do Mobi, que é o baixo custo de manutenção, economia e agilidade no dia a dia. “É um carro econômico e que tem baixa depreciação no valor de mercado.”
Paulo acredita que o preço, a segurança e a agilidade são os grandes diferenciais do Mobi em relação à concorrência. “Seu torque em baixa rotação faz com que seu custo benefício seja fantástico.”
Ainda segundo o gerente, o carro é um dos veículos mais procurados na concessionária, tanto para o uso no dia a dia devido à facilidade de locomoção, quanto por empresas que querem um carro com boa relação de custo e benefício. “Os clientes estão cada vez mais preocupados com os custos altos dos combustíveis, e o Mobi é um veículo muito econômico”, finaliza.

autogiro_05Opções de estilização

As vendas dos Fiat Mobi são condizentes com a sua proposta. Nos dez primeiros meses de 2019, o modelo acumulou 45,5 mil unidades vendidas. Com 3,56 metros de comprimento, 1,63m de largura, 1,50m de altura e 2,30m de entre eixos, o Mobi é um carro subcompacto genuíno.
Dotado de frente quadrada e com grandes faróis de lentes simples, o Fiat Mobi 2020 tem ainda lanternas na mesma medida atrás, mas para-choques com um desenho mais envolvente e um pouco mais agradável.
Em suas últimas configurações, o subcompacto da marca italiana ganhou novas versões de acabamento, a Easy Comfort, que adiciona alguns equipamentos extras em relação ao modelo Easy convencional, e a Way Extreme, uma série especial que conta com detalhes visuais exclusivos.
No caso do novo Fiat Mobi Easy Comfort 2020, os diferenciais ficam por conta das rodas de aço de 14 polegadas e também do ar-condicionado, ambos ofertados como itens de série. Esta configuração oferece o motor 1.0 Fire Evo Flex que equipa os outros modelos mais em conta da gama do Fiat Mobi.
Já o novo Fiat Mobi Way Extreme, de acordo com a marca, oferece “uma caracterização exclusiva, além de tecnologias que facilitam ainda mais o dia a dia dos proprietários”. Há diferenciais visuais e uma série de equipamentos extras.

Motor e desempenho

O Fiat Mobi é equipado com duas opções de motorização. O Fire Flex atualizado e o novo três cilindros Firefly Flex. O 1.0 Fire Flex de quatro cilindros e 8 válvulas, entregando 73 cv com gasolina e 75 cv com etanol. Já os torques são de 9,5 kgfm na gasolina e 9,9 kgfm no etanol.
Além deste, o modelo tem o novo Firefly Flex, 1.0 de três cilindros com seis válvulas e feito todo em alumínio, entregando 72 cv com gasolina e 77 cv com etanol. Já os torques são de 10,4 kgfm na gasolina e 10,9 kgfm no etanol.
Na versão drive com câmbio manual, ele responde bem e entrega a economia esperada. Segundo dados da montadora, ele faz na cidade 13,7 km/l e 16,1 km/l na estrada. Números quando abastecido com gasolina.

O mais barato do Brasil

Desde novembro deste ano o Fiat Mobi é o carro mais barato à venda no Brasil. O posto era ocupado pelo Caoa Chery QQ, mas o carro deixou de ser produzido e vendido no país. Agora, a versão Easy do carro da Fiat é a detentora do posto. A versão abre mão de alguns itens de conforto e é entregue com o motor 1.0 de 4 cilindros e até 75 cavalos de potência.

Acompanhe
nossas
redes sociais