Depois de trabalhar 30 anos na Apae, Cândida Catto vira voluntária da entidade

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Depois de trabalhar 30 anos na Apae, Cândida Catto vira voluntária da entidade

Por

DEOLI Candida CattoNo dia 18 de dezembro, Cândida Catto concluiu período de 30 anos de trabalho, muito intenso, na Apae. A partir de agora passará a integrar a diretoria da entidade para contribuir como voluntária.
No inicio ela foi professora por três anos e em seguida assumiu a direção. Ficou no cargo até 2015. Depois passou a integrar a equipe administrativa como coordenadora de projetos para captação de recursos.
A partir do ano que vem vai integrar a diretoria e continuar atuando na instituição em demonstração de amor à causa apaeana. Na sua avaliação sobre esse tempo de Apae, Cândida conta que foram de realização profissional e pessoal. “Dei o melhor de mim em acolher centenas de famílias com dificuldades em comum, a deficiência dos filhos, e poder auxiliá-los na minimização do sofrimento e da dor mostrando caminhos para terem mais esperança e qualidade de vida. Foi um período em que fiz muitas amizades. Recebi reconhecimento e teve muito amor envolvido”.
“Só tenho a agradecer a tudo e a todos. Completamente realizada. Gratidão eterna por esta escolha profissional. Meu projeto com a Apae ainda não se encerrou. Agora estarei presente de outra forma”, diz Cândida Catto.


Para envelhecer com saúde e qualidade de vida

O Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. É a quinta maior população idosa do mundo, o que aumenta a preocupação sobre como envelhecer com saúde. Para isso, é necessário ter cuidado com três itens básicos: o bem-estar físico, mental e social.
1 Cuide da sua capacidade funcional. É a habilidade de realizar as atividades do seu dia a dia;
2 Condições de saúde. Cuide da sua saúde, consulte o médico regularmente. Sempre que sentir algo diferente, procure ajuda.
3 Hábitos de vida. Mantenha bons hábitos alimentares. Pratique exercícios físicos e mentais. Ocupe-se com alguma atividade prazerosa. Tenha algum lazer, hobbie, esporte e vá em festas. Muito importante cultivar amizades.


Jubileu de Prata

Padre Pedro Bernardo Rockenbach, natural de Conventos e atualmente atuando na Paróquia de Rio Pardo, comemorou Jubileu de Prata de ordenação sacerdotal.


A repercussão do Tudo

Foi grande a repercussão da revista/anuário Tudo distribuído aos leitores do A Hora, sexta-feira, dia 20/12. Uma produção de muito fôlego, com excelente conteúdo. É leitura obrigatória para quem pensa em inovação e novas tendências de mercado. A publicação é um diferencial para o mercado editorial do Vale do Taquari.


Fim de ano literário

O encerramento de 2019 foi marcado com o lançamento de três obras literárias:
1 – Dia 18/12, ocorreu a divulgação dos vencedores do 7º Concurso Literário da Alivat com a publicação da Coletânea com os textos dos 17 autores vencedores e mais 28 artigos dos escritores Acadêmicos. O Concurso contou com a parceria da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Lajeado.
DEOLI Livro CTC - Jaci Jurandy Rodrigo e Fabiano2 – Dia 19/12, o radialista e escritor Rodrigo Conte lançou o seu segundo livro: “Escolinha de Futebol do CTC – Formando craques para a vida” . A obra conta a história dos 46 anos da escolinha do CTC, que tem na coordenação o professor Jurandy Pretto. Na foto, os irmãos mais afamados da cidade: Jurandy com o radialista e comentarista de esporte da rádio Independente, Jaci Pretto. Do outro lado, o autor do livro, Rodrigo, com o irmão jornalista e radialista da Independente, Fabiano Conte.
DEOLI Livro Estrela - Ricardo Airton e Cristhofer3 – Dia 20/12, no Estrela Palace Hotel, ocorreu a apresentação do livro “Estrela – Memória, Terra e sua Gente!”. Pesquisa e texto de Airton Engster dos Santos e Cristhofer Pereira da Silva. A obra tem o prefácio de Ricardo Wagner. Os autores enumeram os principais fatos de Estrela do ano de 1636 até 2019.


Encontro da família Drescher

O 5º Encontro Latino-Americano da Família Drescher será nos dias 25 e 26 de janeiro de 2020 no município de Agudo. Estarão reunidos os descendentes de Johann Karl Drescher e Christiana Edmunde Pechmann Drescher . Informações pelo fone/whats (55)9 9977 0777.


 

Congresso Tradicionalista em Lajeado

A 24ª Região Tradicionalista, da coordenadora Luce Carmen Mayer, que abrange as entidades tradicionalistas do Vale do Taquari, foi escolhida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), do presidente Nairo Callegaro, para ser a sede do 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho nos dias 10 e 12 de janeiro. O local será o pavilhão climatizado do Parque do Imigrante em Lajeado. O evento vai reunir representantes de todas as Regiões Tradicionalistas do Estado.
– Um dos destaques será a eleição do novo presidente do MTG, cujo cargo está sendo disputado por duas mulheres. Concorrem Elenir Winck, da chapa “De Coração pela Tradição”, e Gilda Galeazzi, da chapa “Fazer agora”.
 

Acompanhe
nossas
redes sociais