Papai Noel da dupla Gre-Nal

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Papai Noel da dupla Gre-Nal

Por

Papai Noel gremista

Chegou a época de festas. Natal e ano novo. Momento de viradas, pedidos e promessas. O que estariam pedindo os torcedores da dupla Gre-Nal para o bom velhinho? Me arrisco a chutar. O torcedor gremista deve ter feito três grandes pedidos. O primeiro, é claro, é que Everton Cebolinha fique no Grêmio em todo o 2020. Além dele, devem ter feito promessas em troca de um goleiro e um centroavante. Paulo Victor e Tardelli não entregaram o que é exigido deles. Com um novo camisa 1 e um novo camisa 9, o time deve brigar por todas as competições no próximo ano. Acredito que os gremistas até teriam mais um pedido em especial, mas Renato Portaluppi já havia confirmado a sua renovação de contrato antes do natal.


Papai Noel colorado

O torcedor colorado deve ter atormentado um pouco mais o Papai Noel. É aceitável, pois o time está menos pronto que o seu rival. Uma parte da torcida deve ter pedido um lateral-esquerdo, pois Uendel foi o titular mais perseguido ao longo de 2019. Outra parte deve ter pedido um meio-campo, Nacho Fernández talvez, já que D’Alessandro não aguenta mais o tranco de uma temporada inteira. Deve ter quem pediu para Guerrero ficar, para Rodinei não chegar, ou até para Rodrigo Dourado finalmente voltar do departamento médico. Mas um pedido deve ter sido unânime. “Que 2020 marque a volta dos títulos ao Beira-Rio.”


2019_12_26_Coluna_Caetano_1Fez frente, mas perdeu

Antes do Mundial a discussão era uma: “Será o Flamengo capaz de fazer frente ao Liverpool?” Passados 120 minutos de partida e a discussão segue parecida: “O Flamengo fez frente ao Liverpool?” Eu até acredito que sim. Pois o time teve uma atuação lúcida e chegou a ter o controle da partida por alguns momentos. Porém, muito passa pela atuação do Liverpool. Quem acompanha a equipe sabe que ela não jogou o máximo que pode. Óbvio que queria ganhar, mas não se doou 100%. A grande mídia do país enaltece a atuação flamenguista e diz que o time foi o melhor brasileiro das últimos edições. Eu discordo. São Paulo, Internacional e Corinthians chegaram lá, jogaram e ganharam.


2020 será o ano dos estrangeiros

Seguindo a onda de Jorge Jesus e Sampaoli, 2020 deve ser o ano dos técnicos estrangeiros no Brasil. O Santos contratou o português Jesualdo Ferreira. O Inter tem o argentino Eduardo Coudet. Atlético-MG fechou com o venezuelano Dudamel, e até o Avaí contratou o português Augusto Inácio. A fórmula não é pronta, mas essa interação de estrangeiros com clubes brasileiros deverá render bons frutos ao nosso futebol muitas vezes estagnado de ideias.

Acompanhe
nossas
redes sociais