Previsões futebolísticas

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Previsões futebolísticas

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Sejam bem-vindos à 2020. Como de costume a cada virada de ano, previsões e palpites tomam os lugares em jornais, programas de rádio e televisão. Não farei diferente. Tentarei prever o futuro e darei aqui os meus palpites sobre quem serão os campeões das maiores competições de futebol no ano.

2020_01_02_logo_gremio_coluna_caetanoGauchão

Em meio às disputas das fases prévias da Copa Libertadores, o Internacional não conseguirá dar a devida atenção ao campeonato estadual. Com isso, o Grêmio, de equipe mais pronta e com mais tempo para trabalhar, será tricampeão gaúcho.

2020_01_02_logo_palmeiras_coluna_caetanoCopa do Brasil

A vantagem é muito grande para as equipes que jogam a Libertadores, uma vez que entram apenas nas oitavas de final da competição. Sendo assim, acredito no projeto do professor Luxemburgo, que aproveitará o desdenho do Flamengo para sagrar-se campeão com o Palmeiras.

2020_01_02_logo_flamengo_coluna_caetanoBrasileirão

O campeão brasileiro será o Flamengo. O campeonato é longo e a equipe comandada pelo “mister” Jorge Jesus parece não baixar o pé. A base campeã de 2019 será mantida, e os reforços não param de chegar.

2020_01_02_logo_bahia_coluna_caetanoSul-Americana

Já passou da hora de Roger Machado ganhar algo que não seja um campeonato estadual. Em 2020 ele provará que é um bom técnico e conquistará o primeiro título internacional do Bahia. O Tricolor de Aço será também a primeira equipe do Nordeste a conquistar uma taça fora do Brasil.

2020_01_02_logo_flamengo_coluna_caetanoLibertadores

Em 2020 o Flamengo fará novamente a dobradinha de Brasileirão e Libertadores. E dessa vez nem precisará superar o mal início que teve em 2019 com Abel Braga.

2020_01_02_logo_psg_coluna_caetanoChampions League

A Liga dos Campeões já está nas oitavas de final. O Liverpool é o grande favorito, mas não levantará a taça. O campeão da competição mais importante do mundo será o PSG, com protagonismo de Mbappé e Neymar, que abrirão a nova década como os melhores jogadores do mundo.

Outros palpites

Começando pelo time da nossa região. O Lajeadense fará uma boa campanha na Divisão de Acesso, mas com baixo orçamento, dificilmente conseguirá bater de frente com equipes que tenham mais dinheiro.
Em 2020 teremos também os Jogos Olímpicos de Tóquio, edição que entrará para a história do Brasil, que baterá o seu recorde de medalhas. No ano teremos também mais uma edição da Copa América, que será conquistada novamente pela Seleção Brasileira.


E você amigo leitor, concorda ou discorda dos meus palpites? Desafio todos a darem os seus pitacos. Ao longo do ano veremos se levo jeito para a arte da futurologia. Feliz 2020!

Acompanhe
nossas
redes sociais