Jovem retoma motivação com o Geração Futura

Conteúdo Patrocinado

Jovem retoma motivação com o Geração Futura

Apresentado por Dale Carnegie | Produzido por Estúdio A Hora

Por

Atualizado terça-feira,
10 de Janeiro de 2020 às 11:41

Jovem retoma motivação com o Geração Futura
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A rotina de Lucas Hammes, 15 anos, causou preocupação na família. Ao perceberem que o adolescente estava desmotivado com o grande número de tarefas diárias e exigências na escola, o pai e a mãe do jovem, Jaqueline e Cristiano Hammes, buscaram formas de retomar o brilho característico do filho.
Conforme Jaqueline, o programa Geração Futura foi um divisor de águas na vida do adolescente. Segundo ela, a intenção era encontrar algo que trouxesse motivação e fizesse sair da zona de conforto. “Ele tem duas provas por dia, mais trabalhos e todas as questões que envolvem a adolescência, fase onde ficamos meio perdidos e não costumamos nos abrir para os pais.”

beatriz vieiria

“A gestão emocional traz clareza nas escolhas e melhora o relacionamento familiar, autoconfiança e controle de estresse”. Beatriz Vieira – Trainer Geração Futura.
A mãe afirma que o filho sempre foi um bom aluno, estudioso e dedicado, mas que no semestre passado acabou ficando em várias recuperações. “Quando conversamos em casa, ele me disse que estava cansado diante do grande número de atividades e a falta de tempo para jogar e sair com os amigos.”
Mesmo os passeios com a família nos fins de semana foram ficando de lado e os pais estavam preocupados com a possibilidade de uma depressão. Para Jaqueline, o programa da Dale Carnegie foi como encontrar uma luz no fim do túnel.

“Ele voltou com outro ânimo já no primeiro dia”, destaca. Lucas percebeu que as noites de curso eram um momento no qual ele poderia conversar com colegas, trocar experiências e perceber que todos passavam por situações semelhantes, com expectativa de melhorar a comunicação, organização e ansiedade. Melhora no  ambiente familiar.

dale carnegie
Os resultados foram expressivos. Além de melhorar o desempenho escolar, Lucas voltou a participar dos passeios em família e melhorou os relacionamentos. Desde então, Jaqueline se tornou uma entusiasta do Geração Futura.
“Em abril inicia uma nova turma em Santa Cruz do Sul e já inscrevemos nossa filha Isadora, que completará 15 anos, e indicamos para nosso afilhado que passa pela mesma fase da vida”, ressalta. Para ela, a possibilidade de participar do programa ainda na adolescência é valiosa diante das dificuldades dessa fase.
Além disso, ressalta que é mais fácil trabalhar essas questões na juventude do que na vida adulta. “Se tivéssemos uma oportunidade dessas na adolescência, talvez não sofrêssemos tanto”, acredita. As questões trabalhadas no Geração Futura são ainda mais importantes diante da complexidade de um mundo cada vez mais competitivo e exigente.
Segundo a trainer do Geração Futura, Beatriz Vieira, a principal mudança durante o treinamento é a tomada de consciência sobre o autoconhecimento. “A gestão emocional traz clareza nas escolhas e melhora o relacionamento familiar, autoconfiança e controle de estresse”.

 

 

Geração Futura – Próximas Turmas

Vale do Taquari (Lajeado) – 09/04

Vale do Rio Pardo (Santa Cruz) – 28/04

Ligue 51.99611.3279 ou pelo e-mail [email protected] e saiba mais.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais