Carnês do IPTU de Cruzeiro do Sul começam a ser distribuídos

Cruzeiro do Sul

Carnês do IPTU de Cruzeiro do Sul começam a ser distribuídos

Os documentos serão entregues nas residências ou podem ser retirados nas agências dos Correios

Por

Carnês do IPTU de Cruzeiro do Sul começam a ser distribuídos

Os carnês referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Alvarás de Licença para o exercício de 2020 começam a ser distribuídos nesta semana em Cruzeiro do Sul.

Conforme o responsável pelo setor de tributos, Luciano Pessi, os carnês estarão a disposição na agência dos Correios da cidade. “Os documentos serão entregues nas casas, onde o carteiro não passa, será necessário que o contribuinte faça a retirada na agência”, ressalta. A agência está localizada na rua General Neto, no Centro, em frente ao Hospital São Gabriel Arcanjo.

O vencimento é para o dia 10 de março. Quem quitar o valor em cota única recebe 5% de desconto. Além disso, quem não tiver pendências anteriores, receberá mais 10% de desconto. O valor também pode ser parcelado em até 6 vezes, com parcela mínima de R$ 50,00, sendo o primeiro vencimento também para o dia 10 de março. Neste caso, como o carnê entregue pelos Correios é para pagamento em cota única, o contribuinte precisa procurar o setor de Tributos, na Prefeitura, para solicitar o parcelamento, após o recebimento do carnê.

Ao todo, são em torno de 3,1 mil imóveis que precisam pagar o imposto, o que representa um montante de mais de R$ 1,2 milhão para os cofres do município. Além disso, são em torno de 1,4 mil alvarás, taxas de licença e alvarás sanitários que também devem ser pagos até 10 de março. Para este ano os impostos tiveram um acréscimo de 3,5 %, conforme lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores.

Acompanhe
nossas
redes sociais