Atletas da Avates buscam vaga na Seleção Brasileira

Voleibol

Atletas da Avates buscam vaga na Seleção Brasileira

Larissa Gabriela Pereira e Laura Brod Caye estão realizando testes no Rio de Janeiro

Por

Atletas da Avates buscam vaga na Seleção Brasileira
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Duas atletas da Avates estão no Rio de Janeiro desde a quarta-feira, 15, participando do Laboratório de Detecção de Talentos da Confederação Brasileira de Voleibol. Essa avaliação tem por objetivo um chamado futuro para a Seleção Brasileira.

Larissa Gabriela Firmino Pereira e Laura Brod Caye são as únicas representantes da Federação Gaúcha de Voleibol participando desta triagem. Um total de 20 atletas de todo o Brasil foram convocadas para este período de treinamento. Outras 20 farão os testes na próxima semana. As 40 meninas serão avaliadas para formar a equipe brasileira que representará o país no Campeonato Sul-Americano da Categoria Infanto de 2020.

Conforme o técnico da Avates, Rodrigo Rother, a seleção faz suas convocações baseadas na observação das principais competições nacionais, das quais a Avates participa regularmente. A equipe infantil, da qual Larissa e Laura fizeram parte em 2019, teve uma destacada campanha na Taça Paraná, obtendo o quarto lugar. Também conquistaram o título gaúcho. “Isso foi decisivo para a convocação das atletas”, observa Rother.

As atletas

Larissa tem 15 anos, é de Minas Gerais, e é atacante da categoria infantil. Ela joga vôlei desde os 9 anos, e desde os 13 está na Avates. Laura tem 16 anos e é de Porto Alegre. Começou a jogar o esporte em 2016. No final de 2018, fez a peneira no Colégio Martin Luther, quando foi aprovada. Ela é levantadora da categoria infantil.

Atividades retornam no dia 11

A Avates tem, atualmente, 70 atletas que participam de competição. Para 2020, elas retornarão aos treinos no dia 11 de fevereiro. Neste dia também se apresentam as equipes infantil e infanto para iniciar a pré-temporada. As demais categorias e escolinhas reiniciam em 17 de fevereiro, quando ocorre a apresentação oficial das equipes.

Acompanhe
nossas
redes sociais