Expresso Azul vence licitação e assumirá o transporte coletivo de Lajeado

Transporte coletivo

Expresso Azul vence licitação e assumirá o transporte coletivo de Lajeado

Administração municipal não aceitou os recursos apresentados pela concorrente, a Consórcio Lajeado

Por

Expresso Azul vence licitação e assumirá o transporte coletivo de Lajeado

A administração municipal de Lajeado homologou, na manhã desta sexta-feira, dia 24, a empresa Expresso Azul de Transportes S/A como a vencedora da licitação do transporte público do município. A prefeita em exercício, Gláucia Schumacher, assinou o documento de homologação. O contrato com a empresa de transportes vale para os próximos dez anos, podendo ser prorrogado.

A passagem custará R$ 3,93. Conforme a administração municipal, o mês de fevereiro será para testes e ajustes com a empresa licitada, e o começo da atuação seja no fim de março.

O transporte hoje é mantido por duas empresas por meio de contratos emergenciais. Há mais de 30 anos se mantém dessa forma e até hoje não houve a conclusão de nenhuma licitação do serviço em Lajeado. Para a licitação, as empresas  Turismo Barcelos e Viação Sartori se uniram e formaram a Consórcio Lajeado.

As propostas de tarifa da Consórcio e da Expresso Azul eram iguais, por conta disso, a licitada foi definida por meio de sorteio. O recurso apresentado pela empresa concorrente era o pedido de uma nova sessão para definição da vencedora que não fosse por meio de sorteio. A administração municipal não atendeu o pedido e oficializou a Expresso Azul como ganhadora.

Acompanhe
nossas
redes sociais