Gre-Nal decide a “copinha dos gaúchos”

Clássico na final

Gre-Nal decide a “copinha dos gaúchos”

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorre neste sábado às 10h

Por

A Copa São Paulo de Futebol Júnior terá o Clássico Gre-Nal na decisão do título pela primeira vez em seus 51 anos de história. Às 10h de sábado, o Estádio Pacaembu terá os guris de Inter e Grêmio se enfrentando em um jogo digno de gente grande.

Os dois times começaram como azarões no campeonato que normalmente tem as equipes da casa como grandes favoritas. Pouco a pouco os times foram ganhando, superando fases e criando o sonho de se tornarem campeões.

Dono de quatro títulos, sendo o último em 1998, o Internacional se classificou como líder na Grupo 07. Na segunda fase, passou pelo Volta Redonda com um polêmico pênalti a seu favor. Eliminou a Desportiva Brasil com um gol no final na terceira fase, e precisou dos pênaltis para eliminar o RB Brasil nas oitavas. A primeira classificação tranquila veio nas quartas, 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, e a grande atuação do torneio veio na semifinal, vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians.

O Grêmio também passou de fase como lider do seu grupo. Na segunda fase, fez 1 a 0 no União ABC. Na terceira fase, goleou a Chapecoense por 4 a 0, placar semelhante aos 4 a 1 que fez no Atlético-MG na fase seguinte. Nas quartas, empatou em 1 a 1 com o Vasco e obteve a classificação nos pênaltis. E na semifinal fez 1 a 0 no Oeste.

A partida de sábado pela manhã pode ser um divisor de águas para os jovens que entrarem em campo. Uma vitória e título para cima do grande rival pode dar moral e fazer com que eles obtenham uma projeção maior em suas carreiras.

Escalações

Grêmio: Adriel; Luis Fernando, Alison Caligari, Heitor e Matheus Nunes; Gazão, Fernando Henrique e Pedro Lucas; Elias, Rildo e Fabrício. Técnico: Guilherme Bossle.

Internacional: Emerson Jr; Lucas Mazeti, Volnei, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo, Praxedes, Cesinha, Matheus Monteiro e Guilherme Pato; Caio. Técnico: Fábio Matias.

Acompanhe
nossas
redes sociais