Saúde

Caso suspeito de coronavírus em São Leopoldo é descartado

O paciente foi diagnosticado com gripe H1N1 e segue internado na UPA

Por

Pensar O Vale

O primeiro caso de suspeita de coronavírus no RS foi descartado. A prefeitura de São Leopoldo informou, por meio de nota, que foi constatado o quadro de gripe H1N1. O homem permanece em atendimento na UPA Scharlau.

O coronavírus foi desconsiderado a partir das amostras de material coletado, na terça-feira, dia 28, e enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que forneceu o parecer final nesta quarta-feira, dia 29. A partir deste resultado, o paciente será medicado com Tamiflu, informou a prefeitura.

Outra pessoa que apresentava quadro febril após contato com este paciente apresentou melhora. Também receberá medicamento para gripe H1N1.

 

Sintomas

Falta de ar, cansaço e febre são sinais de uma possível contaminação pelo vírus. A recomendação é buscar ajuda médica nesses casos, especialmente se a pessoa estiver em algum grupo de risco.

Prevenção

A recomendação de especialistas é se vacinar, higienizar bem as mãos com água e sabão, ter sempre álcool gel em mãos, manter ambientes bem ventilados e evitar contato com pessoas contaminadas.

Fonte: GauchaZH

bravo