Conheça o Feng Shui e deixe a harmonia entrar

Você

Conheça o Feng Shui e deixe a harmonia entrar

A técnica oriental milenar busca proporcionar equilíbrio em diferentes áreas da vida

Por

Conheça o Feng Shui e deixe a harmonia entrar
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os portões se abrem para um grande gramado. À porta, Elisete espera sorridente a chegada de sua convidada. Dentro da casa, cores quentes, flores e folhagens alegram o ambiente cheio de luz natural. Pelas portas de vidro, o ar fresquinho da manhã chuvosa entra na sala, enquanto um filhote de gato pula e brinca animado com os irmãos mais velhos.

Uma sensação bem-estar toma conta de quem entra na casa da consultora de Feng Shui Elisete Benoit, 56. Ela conheceu a técnica em 2012, quando buscou por uma terapeuta holística depois de uma recomendação da filha. “Ao fim da consulta, ela me estendeu a mão e se apresentou como consultora de Feng Shui. Nunca havia escutado o termo e, ao retornar para casa, pesquisei sobre e achei maravilhoso o que li”.

Dois anos depois, Elisete decidiu construir sua casa alinhada ao Feng Shui desde o projeto. Na busca por profissionais especialistas na técnica, ela conheceu a consultora e gestora de projetos de harmonização Marilda Romero. “A construção da casa, o projeto, a decoração e o paisagismo foi todo acompanhado e validado por ela”.

Os resultados da aplicação da técnica em casa foram tão positivos, que Elisete decidiu aprender mais sobre o Feng Shui. Assim, Marilda se tornou sua mestra e facilitadora na técnica. Elisete deixou a carreira de decoradora de eventos e trouxe para Lajeado o Kindness Lugar Yincomum, para que a região também possa usufruir dos benefícios do Feng Shui.

Técnica milenar

Feng Shui significa “vento e água”, explica Marilda. “Feng está associado à respiração, ao vento. O Shui significa a circulação, a água”. A técnica busca alinhar e harmonizar pessoas, ambientes e paisagens, de forma a trazer equilíbrio em diferentes áreas e melhorar a qualidade de vida.

O Feng Shui pode ser aplicado em qualquer ambiente, desde paisagens, projetos de construção, ambientes residenciais, industriais e comerciais. De mesma forma, pode ser aplicado apenas em pontos estratégicos. “Um bairro, por exemplo, pode receber a aplicação do Feng Shui para melhorar a segurança, a convivência entre os moradores, e trazer prosperidade para aquela região”.

A técnica atua em oito áreas, explica Marilda. São elas carreira e trabalho, estudos/espiritualidade, família/saúde, prosperidade/abundancia, sucesso/fama, relacionamento do casal, criatividade/filhos, e amigos/viagens.

Por meio do Bá-Guá, uma figura octógona, é feita a leitura para a identificação das áreas em cada pessoa ou ambiente, de forma a entender quais estímulos a pessoa ou o ambiente precisa, explica Marilda. “Podemos sobrepor o Ba-Guá na obra de uma casa, por exemplo, para ter a leitura do espaço. No caso do Feng Shui pessoal, o Ba-Guá é utilizado para ler a energia e ajustar o equilibro e harmonia do corpo físico”.

Para que o Feng Shui proporcione resultados efetivos e mensuráveis, é importante trabalhar todas as oito áreas, mesmo que a pessoa esteja com dificuldade apenas em algumas, explica Marilda. Para começar, é importante consultar um especialista, que fará uma leitura personalizada da energia de cada pessoa ou ambiente e assim aplicará a técnica da forma mais efetiva.

Para aprender mais

Quem se interessa pelos benefícios do Feng Shui pode procurar por um professor, mentor de ensino ou orientador que faça curadoria de conteúdo, aconselham Marilda e Elisete. O Kindness Lugar Yincomum promove um curso com três eventos nos próximos dias. No dia 08 ocorre o programa Feng Shui Interno, para reviver a energia dos seus melhores dias, com o mestre Rodrigo Silveira.

No dia 15 ocorre o encontro Curso Rio da Vida, que discutirá a qualidade das emoções e como elas determinam a forma como movemos energia para produzir bons resultados, com a mestra Marilda Romero. No mesmo dia também ocorre o curso A Arte de Viver em Harmonia, sobre como fazer ajustes no seu ambiente para sintonizar os melhores recursos internos, com Elisete Benoit. Mais informações nas redes sociais do Kindness Lugar Yincomum.

Dicas do Feng Shui para você

– Evite a a bagunça. Um dos condicionamentos mais prejudiciais para a boa circulação de energia é a desordem. Ambientes desorganizados geram histórico de vida ou profissional confuso e desorganizado. A energia vai ficando mais lenta até chegar na estagnação.

– Crie espaços de armazenagem que sejam simples, práticos de usar e fáceis de localizar.

– Ventile diariamente seus ambientes através da janelas e portas, ao levantar e/ou chegar do trabalho. Essa prática diária promove a circulação auspiciosa do Chi, a energia vital contida em todas as formas físicas, o que favorece os habitantes do lugar.

– Tenha plantas e flores vivas em seus ambientes, seja em casa ou no local de trabalho. Trazer a natureza para mais perto ajudará a manter sua saúde, tranquilidade e tornar a respiração mais profunda e relaxada.

– Mantenha em seus ambientes somente itens que você precisa, as cores que favorecem a sua energia e objetos que possam contar uma boa história.

Acompanhe
nossas
redes sociais