Conteúdo Patrocinado

Geração Futura abre inscrições para turma em Lajeado

Curso desenvolvido pela Dale Carnegie tem foco no aperfeiçoamento interpessoal de jovens entre 12 e 17 anos

Apresentado por

A Dale Carnegie inicia em março a primeira turma do Geração Futura em Lajeado. O curso reúne jovens de 12 a 17 anos para construir autoconfiança, gestão emocional, aumentar as habilidades de comunicação, liderança, a administração de atitude eficiente e incentivar o trabalho em equipe.

A formação tem potencial para transformar a vida de adolescentes como Samuel Michels, que ganhou o prêmio destaque na turma formada no fim do ano passado em Santa Cruz do Sul. Mãe de Samuel, Cátia Michels afirma que o jovem era muito introspectivo e passava a maior parte do tempo no quarto jogando videogame.

“Estávamos muito aflitos com esse comportamento e com o treinamento no vimos a oportunidade dele se relacionar com as pessoas e passar por novas experiências”, afirma. Segundo ela, o curso melhorou o relacionamento familiar, com amigos e no colégio, além de resultar em uma maior aproximação com os pais e a irmã mais nova.

Samuel também despertou para novas oportunidades, aceitou tirar fotos para uma propaganda da escola, participar de palestras e eventos, adquiriu o hábito da leitura e o gosto por viajar e fazer passeios. “Ele aprendeu de forma leve e muitas vezes divertida.”

O jovem ainda melhorou o desempenho na escola. Segundo Cátia, por conta do estresse ele havia tirado notas baixa e corria o risco de rodar. “Com o treinamento conseguiu traçar uma estratégia de estudo e passar de ano.”

Cátia também destaca a atenção dedicada pela instrutora do Geração Futura, Beatriz Vieira, na orientação dos jovens e também dos pais. “Nós nos colocamos como apoiadores dele nesta jornada, procuramos não colocar nossas expectativas e deixá-lo se descobrir durante o treinamento.”

Conforme Cátia, o principal mérito do curso é ajudar o jovem a ter direcionamento, controlar o estresse e melhora as atitudes para atingir ou até descobrir quais são os seus objetivos. Para ela, mais importante que oferecer bens materiais aos filhos é proporcionar conhecimento e experiências que levarão para toda a vida.

Como participar

As inscrições para a turma do Geração Futura em Lajeado estão abertas para jovens de 12 a 17 anos. Os encontros ocorrerão às quintas-feiras, das 18h às 21h30min no Weiand Hotel. A participação é limitada a no máximo 20 alunos.

De acordo com Beatriz Vieira, a Dale Carnegie realiza uma entrevista com os pais antes de iniciar os encontros. “Em seguida, fazemos uma entrevista com o jovens para saber se ele tem a maturidade necessária para passar pelo processo.”

Segundo ela, propósito do treinamento é tornar o jovem protagonista de seu futuro e construir uma visão empreendedora. “Desenvolvemos ferramentas que auxiliam nas relações com os pais, na escola e com os amigos.”

“O propósito do treinamento é tornar o jovem protagonista de seu futuro e construir uma visão empreendedora”, Beatriz Vieira.

O programa também oferece ferramentas de comunicação, para que os alunos possam expressar suas ideias com clareza e também entender a importância da escuta. Além disso, ainda trabalha habilidades de gestão emocional para que possam enfrentar os desafios da juventude e tomar decisões voltadas para o futuro.

“Essas e outras ferramentas foram desenvolvidas pelo nosso processo Carnegie, totalmente prático e dinâmico”, destaca. Beatriz lembra que a fundamentação foi criada em 1912, pelo fundador Dale Carnegie, e a cada ano é atualizada para as necessidades contemporâneas.

 

Ligue 51.99611.3279 ou pelo e-mail henrique.kuhn@carnegie.com.br e saiba mais.

bravo