Padre Valdir Biazibetti assume Paróquia Santo Inácio

Você

Padre Valdir Biazibetti assume Paróquia Santo Inácio

Posse ocorreu na missa das 19h deste domingo com a presença do bispo dom Aloísio Dilli.

Por

Padre Valdir Biazibetti assume Paróquia Santo Inácio
Lajeado

O novo pároco da Paróquia Santo Inácio de Lajeado, padre Valdir Biasibetti, tomou posse na missa das 19h deste domingo, na igreja matriz. O ato contou com a presença do bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul dom Aloísio Dilli e dos padres que formam a Comarca de Lajeado. Também foi empossado o vigário paroquial, padre Silvino Hammes.

Até o fim do ano, a matriz Santo Inácio tinha três padres e agora passa ter dois. Foram transferidos,  padre Antônio Puhl, depois de 22 anos, que vai assumir como vigário paroquial da catedral de Santa Cruz do Sul; padre Rafael Toillier assumiu sábado a Paróquia São José do município de Vale do Sol e o padre Eziquiel Perin vai responder como vigário paroquial em Rio Pardo.

Dom Aloísio destacou que a posse não significa dar poder ao padre e sim “compromisso de servir”. Ele salientou que “nesta missão de servir o povo de Deus, deverão observar, pelo menos três preceitos: 1 – Anunciar continuamente a palavra de Deus; 2 – Cuidar para que todos tenham acesso aos sacramentos, em especial a eucaristia; 3 – Ser pastor, cuidar de todos os fiéis sem visar interesses pessoais e sim, em nome de Deus”.

Padre Valdir lembrou o tema da Diocese, que propõe despertar o brilho e o fascínio de ser igreja e cristão. “Devemos demonstrar nossa vivência religiosa e ser bom cristão, na igreja, na família, no trabalho e na comunidade”. Sobre a posse em Lajeado, ele disse que primeiro vai se inteirar da realidade da paróquia. “Ser pároco em Lajdo sempre é uma grande missão e me sinto honrado em fazer parte desta história”, afirmou.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais