Decisão fica para o Beira-Rio

Libertadores

Decisão fica para o Beira-Rio

Contra La U, em Santiago, Internacional joga melhor mas não consegue chegar ao gol da vitória

Por

Decisão fica para o Beira-Rio
Jogo da volta ocorre na próxima ter-feira, no Beira Rio
Mundo

Na sua estreia na Copa Libertadores da América, na segunda fase preliminar, o Internacional foi até Santiago enfrentar a Universidad de Chile. Ainda em início de temporada, o Colorado foi melhor na partida, mas não conseguiu marcar o gol que garantiria a tranquilidade para o jogo de volta.

Com todas as peças à disposição, Eduardo Coudet optou por uma escalação mais contida, com quatro jogadores mais postados no meio-campo. Além de Musto, Patrick e Edenilson, escalou Lindoso ao invés de Thiago Galhardo ou Boschilia.

O primeiro tempo teve dois períodos distintos. Quem começou melhor a partida foi o Internacional, que dominou os primeiros 30 minutos. Na melhor oportunidade, Edenilson recebeu cruzamento de Patrick e, cara a cara com o goleiro, cabeceou fraco e perdeu o gol. A melhor chance da Universidad de Chile surgiu em um contra ataque puxado por Aránguiz aos 26 minutos.

As equipes voltaram sem alterações do intervalo. Aos 20 minutos, Montillo acertou Moisés com um carrinho e recebeu o segundo cartão amarelo. Melhor jogador de La U, acabou expulso. Com um a mais, o Colorado passou a mandar na partida. Aos 22, Cuesta cruzou para Edenilson que mandou de cabeça para bela defesa do goleiro De Paul.

O final da partida teve o Colorado pressionando os donos da casa em busca da vitória, mas sem obter sucesso. O placar em 0 a 0 deixa tudo aberto para o jogo da volta, no Estádio Beira-Rio. A partida ocorre na próxima terça-feira, 11, às 19h15min.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais