Polícia identifica indivíduos mortos em confronto no interior de Estrela

Polícia

Polícia identifica indivíduos mortos em confronto no interior de Estrela

Dois dos três criminosos mortos em ação da Força Tática da Brigada Militar foram identificados nesta manhã

Por

Polícia identifica indivíduos mortos em confronto no interior de Estrela
Os três homens foram mortos na madrugada de terça-feira pela BM - Crédito: Matheus Chaparini
Estrela

Dois dos três criminosos mortos em ação da Força Tática da Brigada Militar (BM), na madrugada de terça-feira, foram identificados na manhã desta quarta, dia 5. Se trata de Diego da Rosa, natural de São Leopoldo, e de Josete Carvalho de Siqueira Júnior, de Porto Alegre. O outro indivíduo morto na ação foi Maicol Pfeifenberg, de 25 anos, morador de Estrela, foi identificado ontem.

Pfeifenberg esteve preso em 2018 por conta de uma série de assaltos praticados nas proximidades da Univates.

O caso

Os três foram mortos por volta da 1h, desta terça, após a guarnição da BM receber uma denúncia de que indivíduos estariam planejando um assalto a banco em Serafina Corrêa, que ocorreria na mesma madrugada. A informação é de que a quadrilha utilizaria um Renault Logan preto, e um Volkswagen Fox cinza.

Durante patrulhamento de rotina na BR-386, a Força Tática visualizou um Logan com características semelhantes trafegando na rodovia. A BM acompanhou a movimentação do veículo que ingressou no pátio de um imóvel, quando pelo menos três suspeitos desembarcaram e atiraram contra a viatura. Dois indivíduos saíram da residência e também dispararam contra a guarnição.

Três indivíduos foram feridos e outros dois fugiram para os fundos do imóvel. O Samu foi acionado e ao chegar no local, constatou óbito dos suspeitos. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) deslocaram até o local para auxiliar no cerco aos criminosos que empreenderam fuga. Eles foram presos na manhã da terça-feira.

Acompanhe
nossas
redes sociais