“Be patient é o c…”

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

“Be patient é o c…”

Por

Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Ontem foi o aniversário de Neymar. Jogador mais talentoso do Brasil desde Ronaldinho Gaúcho, acumula polêmicas na mesma proporção em que dribla seus adversários. A mais recente foi no final de semana. Em jogo contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês, foi novamente caçado em campo. Enquanto recebia porradas, respondia em dribles. Em um deles, tentou dar uma lambreta para cima do adversário. Não conseguiu o drible, mas veio a polêmica. O árbitro julgou desnecessário o lance do atacante, e não satisfeito, advertiu Neymar. Isso mesmo, o mais talentoso driblador do mundo foi amarelado por driblar.

Chegamos ao cúmulo do futebol. Existem regras duvidosas e que geram polêmica, como um jogador ser advertido com amarelo ao comemorar com a torcida. Sou contra. Mas é regra. Agora, levar amarelo por driblar o adversário. Isto eu nunca tinha visto. Pior ainda acontecer com Neymar, centro de diversas polêmicas, mas que vive fase esplendorosa em campo. Entendo a indignação do atacante. Como ele mesmo disse após o jogo, quando o árbitro mandou ele ter paciência: “Be patient é o c…”.


Segundo elenco mais valioso do Brasil

Esta semana o site Globoesporte.com divulgou o ranking de valor de mercado dos clubes da Série A. O Flamengo encabeça a lista, com elenco avaliado em 144 milhões de Euros. Me surpreendeu o Grêmio ser o segundo elenco mais valioso, com 110 milhões de Euros, à frente de Palmeiras, São Paulo e Corinthians. O elenco gremista vale o dobro do elenco colorado, que é avaliado em 54 milhões de Euros.

Acompanhe
nossas
redes sociais