Ídolo

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Ídolo

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Quem começou 2020 muito bem foi William Kochenborger. O jogador virou ídolo da comunidade de Cerros dos Bois, interior de Venâncio Aires. No domingo passado, o atacante foi o principal nome no título conquistado pelo 20 de Setembro.

Kochenborger abriu o placar para o 20. Logo após o Santo Antônio empatou com Jones. O resultado dava o título ao time santo, mas aos 46min do segundo tempo, o atacante balançou as redes mais uma vez e ainda participou da jogada do terceiro gol, dois minutos depois. O resultado levou a decisão do título para a prorrogação, nela prevaleceu o fator casa e o título ficou com o 20.


Campeão e artilheiro

Edinilson Dornelles, o “Tanque” iniciou 2020 com tudo. Após passar por um procedimento cirúrgico, o atleta disputou as finais do municipal de Carlos Barbosa com o Juventude, de Quinta da Boa Vista. Com dois gols nas duas finais, terminou a competição como artilheiro com dez gol e o grande responsável pela conquista do título.


Profissionalismo zero

Segundo o dicionário, a palavra profissionalismo significa: procedimento característico dos bons profissionais (seriedade, competência, responsabilidade, etc). O significado não se encaixa com um atleta do Lajeadense. Recebi a informação que mesmo após iniciar a pré-temporada, o mesmo segue atuando no futebol amador do Vale. Acredito que esse atleta tem que se decidir. Se optou por integrar o elenco do Lajeadense na Divisão de Acesso, deve ser profissional e se dedicar a isso, caso o contrário, que volte as atenções para o amador. A pergunta é, se ele se machucar, quem arcará com o prejuízo?


Torneio de Bocha

A comunidade de Linha Nova realiza no dia 7 de fevereiro o primeiro torneio de bocha de trios. As inscrições já podem ser feitas e custam R$ 150, sendo que cada equipe poderá inscrever cinco atletas, sendo três titulares e dois reservas. Os jogos ocorrem sempre nas sextas-feiras e haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. Mais informações pelo telefone (51) 99707 – 3467 com Mairo Reiter.


Tarefa difícil

Ainda sobre o Lajeadense, um dos principais desafios de Serginho Almeida e toda direção é convencer os atletas que, apesar do salário, vale a pena seguir jogando profissionalmente. Hoje, no futebol amador, tem atleta que conseguem ganhar até R$ 4 mil por mês.


Limpeza da Arena

Visando o início da Divisão de Acesso, um grupo de voluntários seguem se programando para o trabalho de limpeza na Arena Alviazul. Segundo um dos integrantes do movimento, Estevão Seltenreich, neste fim de semana as atividades seguem. Quem tiver o interesse e a disponibilidade de tempo, está convidado.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais