A Hora no rádio

Editorial

A Hora no rádio

Após 17 anos de atuação como veículo de comunicação do Vale do Taquari, um importante passo foi dado nesta semana para consolidar o conceito de Grupo A Hora: a aquisição da Rádio Sorriso. Após meses de negociações, o acordo foi firmado e uma das mais potentes emissoras do interior gaúcho se transforma em Rádio A Hora 102.9

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após 17 anos de atuação como veículo de comunicação do Vale do Taquari, um importante passo foi dado nesta semana para consolidar o conceito de Grupo A Hora: a aquisição da Rádio Sorriso. Após meses de negociações, o acordo foi firmado e uma das mais potentes emissoras do interior gaúcho se transforma em Rádio A Hora 102.9.

Diante da intensa transformação do mercado da comunicação e da necessidade permanente de inovar, o Grupo A Hora ingressa em mais uma plataforma midiática para expandir a capacidade de informar, interagir e prestar serviço à sociedade.

Desde a sua fundação, em 2002, o DNA da inovação acompanha a empresa. De um jornal comunitário de Santa Clara do Sul e Mato Leitão, aumentou a sua periodicidade até se tornar diário e ampliar sua abrangência. Ganhou prestígio e conquistou credibilidade, até se posicionar entre os maiores players da região no seu segmento.
De lá para cá, muitas foram as evoluções. O desenvolvimento regional acelerado, o avanço galopante das novas tecnologias e, especialmente, as mudanças no jeito de consumir informações da sociedade contemporânea são aspectos que fazem parte do contexto desta história e exigem veículos cada vez mais ecléticos.

Com o tempo, ao perceber uma necessidade específica no meio empresarial do Vale, por exemplo, passou a oferecer novos produtos ao inaugurar o inédito estúdio de conteúdo, para atender as novas demandas de marcas em termos de mídia, preservando a independência total da redação. Hoje esse projeto é modelo estado afora e adaptado em outras localidades.

Apesar de tantas mutações, o mesmo compromisso que marca a atuação do A Hora é preservado desde as suas origens. A partir de março deste ano, as características de independência editorial, apartidarismo, criticidade e defesa dos interesses regionais serão percebidos no rádio.

Ao aliar entretenimento e informação na medida certa, o veículo tem convicção da força de penetração e alcance do meio radiofônico.

Esse é um momento histórico e festivo, mas também de uma nova responsabilidade assumida com a comunidade regional ao comprar uma emissora de 30 anos de existência. Enquanto agente de transformação da sociedade, o Grupo A Hora tem clareza quanto à importância de permanecer engajado nas causas mais relevantes e fundamentais para o desenvolvimento do Vale do Taquari.

Acompanhe
nossas
redes sociais