Rádio A Hora inicia operações em março

Rádio A Hora 102.9

Rádio A Hora inicia operações em março

Em entrevista à Rádio Sorriso, Adair Weiss fala sobre a compra da emissora e os planos para a Rádio A Hora

Por

Rádio A Hora inicia operações em março
O diretor executivo Adair Weiss concedeu entrevista à emissora, no sábado. Créditos: Arquivo Pessoal
Vale do Taquari

A rádio Sorriso FM agora integra o Grupo A Hora e, em março, se chamará Rádio A Hora 102.9. Para explicar o processo de transição, o diretor executivo Adair Weiss concedeu entrevista à emissora, na manhã desse sábado, 8. Confira o áudio completo da entrevista aqui.

Conforme Weiss, o canal 102.9 chega para completar o ciclo virtuoso do veículo, pois se soma aos dois jornais, ao portal de notícias e à série de revistas produzidas pelo grupo. “Acredito que tudo na vida se faz com paixão, o mesmo serve para a comunicação”, enfatizou. Segundo ele, a aquisição da emissora se concretizou para formatar um negócio de comunicação mais completo e, assim, se tornar mais eficiente na prestação de serviços para a comunidade.

O diretor executivo mostra entusiasmo ao retornar aos microfones. “Deixei o rádio há 12 anos para consolidar o A Hora como um jornal regional. Hoje volto com a sensação de reviver o que passei em 1992 ao ser contratado pela Rádio Independente”, recorda.

Weiss explicou que a emissora terá um novo estúdio no centro de Lajeado, na sede do Grupo A Hora. “A Sorriso FM tem um dos melhores sinais de transmissão do interior do estado. Mas nada disso tem valor, se detrás da entrega não estiver uma grande equipe. Rádio se faz com pessoas para pessoas, por isso mantemos os grandes profissionais da emissora atual e integramos a redação do jornal.”

Para o diretor executivo, o Grupo A Hora segue com a mesma responsabilidade e compromisso de honrar o Vale do Taquari e entregar conteúdos de qualidade e relevância, agora também no rádio. “Até o mês de março vamos cocriar uma programação de jornalismo sério, com linha editorial definida, e teremos também o entretenimento presente na grade”, antecipa.

Weiss completa. “As emissoras do Vale devem trabalhar, com respeito e parceria, para fazer o melhor conteúdo do Rio Grande do Sul.”

A Sorriso FM

A Rádio Sorriso FM pertencia ao Grupo Dial, de Novo Hamburgo, da família Kannenberg. O canal 102.9 está há 30 anos no ar no Vale do Taquari. Nos anos 90, a Rádio Sorriso de Estrela chegou a ser líder de audiência entre as emissoras do segmento na região.

O foco da programação estará em Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Teutônia e Encantado, e nas suas respectivas microrregiões. O sinal atual tem o alcance de 75 cidades e mais de 1 milhão de pessoas.

Ouça a entrevista completa:

Acompanhe
nossas
redes sociais