Curso prepara jovens ao mercado

Desafios do mercado de trabalho

Curso prepara jovens ao mercado

Sest Senat organiza o Curso de Carreira Profissional para os dias 13 a 18 de abril

Por

Curso prepara jovens ao mercado
Projeto do Sest Senat auxilia empresas a contratar profissionais qualificados. Créditos: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Ciente dos múltiplos desafios e dificuldades enfrentadas por jovens em relação ao primeiro emprego, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) organiza para os dias 13 a 18 de abril o Curso de Carreira Profissional.

Segundo a técnica de Formação Profissional, Fernanda Pinheiro, a iniciativa visa contribuir para a formação de quem está prestes a ingressar no mercado de trabalho ou busca recolocação. “Serão duas turmas, de 25 vagas cada. Podem se inscrever jovens com idade entre 14 e 24 anos”, explica.

Para os dependentes dos trabalhadores do transporte, a capacitação será gratuita. Aos demais será cobrado o valor de R$ 50. As inscrições podem ser feitas no site portaldocliente.sestsenat.org.br ou  pessoalmente na unidade de Lajeado, localizada ao lado do Posto do Arco.

Segundo Fernanda, para a maioria dos jovens será a primeira referência profissional e a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. “Por outro lado, as empresas conseguem encontrar colaboradores com habilidades compatíveis ao perfil da corporação”, entende.

Conteúdo

Durante o curso serão abordados os seguintes temas: gestão do tempo; ética profissional; desenvolvimento motivacional e trabalho em equipe; e qualidade e produtividade (5S).

ão 16 horas de curso presencial e 2 horas de palestra. Os interessados ainda podem participar de cursos livres a distância pela plataforma ead.sestsenat.org.br.

O ranking com os alunos aprovados será divulgado e feito o cadastro dos currículos no banco de talentos da instituição. “As empresas participantes não tem obrigatoriedade de contratação”, esclarece.

Acompanhe
nossas
redes sociais