Avançam obras de prolongamento da rua Capitão Leopoldo Heineck

Entrada do futuro parque

Avançam obras de prolongamento da rua Capitão Leopoldo Heineck

Extensão da via, situada entre as ruas Bento Rosa e Oswaldo Aranha, servirá como acesso ao futuro parque às margens do Taquari. Próximo passo é asfaltar trecho

Por

Avançam obras de prolongamento da rua Capitão Leopoldo Heineck
Rotatória interligará as ruas Capitão Leopoldo Heineck, Oswaldo Aranha e a nova via com a BR-386. Créditos: Mateus Souza
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O tempo seco nos últimos dias permitiu o avanço das obras no trecho prolongado da rua Capitão Leopoldo Heineck, no Centro. Desde segunda-feira, o governo municipal trabalha na execução da base com brita graduada sobre o rachão da via. A ideia é que as máquinas finalizem esta etapa até o final da semana.

Depois da execução da base, os trabalhos se direcionam para a imprimação. Esta etapa antecede a pavimentação asfáltica da rua, cujo objetivo do governo é iniciá-la nas próximas semanas, de acordo com o coordenador de projetos especiais da administração municipal, Isidoro Fornari Neto. “Queremos terminar a primeira etapa até sexta. Se tudo correr bem, em uma semana e meia, a rua já está pronta para a colocação do asfalto”, explica.

Ciclovia

Os trabalhos de prolongamento da rua Capitão Leopoldo Heineck iniciaram no ano passado, com a abertura do trecho, que totaliza 500 metros de extensão, situada entre as ruas Bento Rosa e Oswaldo Aranha.
Até o momento, de acordo com Fornari, foram executadas a drenagem, terraplanagem, instalação de canalização pluvial, construção das caixas coletoras, colocação de rachão e nivelamento para a formação da base inicial.

O novo trecho da Capitão Leopoldo Heineck terá dez metros de largura somando as duas pistas de rolamento, dois metros de largura de ciclovia, mais três metros de largura destinados ao passeio público. O investimento, de R$ 1,2 milhão, está sendo feito com recursos próprios do governo municipal.

Ligação à BR-386

Quando a pavimentação for concluída, o governo deve direcionar esforços para a construção da nova rua, que interligará a futuro parque da Orla à BR-386, no bairro Hidráulica. Já foi aberta licitação e as propostas devem ser apresentadas no início de março.

“É uma obra grande. São 420 metros de estrada, que iniciará na rotatória e vai até a ponte seca. Ela também terá ciclovia e calçada de passeio. São obras que darão toda uma nova visibilidade para aquela área e para a cidade”, comenta Fornari.

Acompanhe
nossas
redes sociais