Duas décadas de sucesso

Opinião

Lente Social

Lente Social

OS PRINCIPAIS EVENTOS SOCIAIS DA REGIÃO

Duas décadas de sucesso

Por

Vale do Taquari

Ledi Schnorr recebeu clientes e amigos para comemorar o aniversário da Brasil Viagens. Há 20 anos, uma empresa idealizada para assessorar clientes na escolha dos melhores destinos. O coquetel de confraternização ocorreu na quarta-feira,12, e a coluna registrou algumas presenças.


Magia no teatro

O mágico Kronnus levou grande público ao Teatro do Sesc na quinta-feira, 13. O ilusionista surpreendeu com uma bela iluminação cênica e trilha sonora original. O show fez parte da programação do Porto Verão Alegre que ocorre há 21 anos na capital, e este ano Lajeado entrou no circuito de espetáculos. Seguem registros.


Ensaio do Cascata

O Bloco Cascata, que no passado era escola de samba, mantém a tradição do carnaval. Há 44 anos, a entidade mobiliza seus integrantes para reviver os áureos tempos do carnaval de rua de Lajeado, que tinha fama, glamour e muito samba.

Este ano são quatro noites de ensaio nas dependências do CTC, em preparação ao Enterro dos Ossos programado para dia 29, com início às 22 h. A festa será na sede social do clube.

A cada ano o Cascata elege um presidente. O cargo este ano coube a Pedro Henrique Bald, filho de um dos fundadores, Marco Antônio Bald, que continua como integrante da bateria. Luciane Backes é a Porta Bandeira e Daniela Porto é a rainha da bateria.


Imersão cultural para executivos da Alemanha

O Centro de Cultura Alemã de Lajeado (CCAL) preparou uma noite especial para receber um grupo de 18 executivos da indústria de calçados Atlas da Alemanha. O grupo, liderado pelo presidente da empresa Werner Schabsky e o filho Hendrich, foram recebidos no Salão Troller do Parque Histórico. Também estiveram presentes os integrantes da equipe diretiva das unidades da Atlas Brasil, situadas em Lajeado e Bom Retiro do Sul.  Eles ficaram admirados com o cardápio do jantar: churrasco, chopp e a diversidade de saladas.

Após o jantar foi a vez de mostrar nossa cultura com as danças gaúchas do CTG Rincão das Coxilhas, de Teutônia, e as danças folclóricas alemãs do grupo do CCAL.

Acompanhe
nossas
redes sociais