Novo quartel do Corpo de Bombeiros será inaugurado em março

Lajeado

Novo quartel do Corpo de Bombeiros será inaugurado em março

O terreno é uma área de propriedade do município e foi escolhida pela corporação pelo fácil acesso à BR-386 e à ERS-130

Por

Novo quartel do Corpo de Bombeiros será inaugurado em março
Novo espaço já é utilizado pela corporação. Créditos: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O novo quartel do Corpo de Bombeiros de Lajeado será inaugurado no dia 13 de março, às 10h. O espaço fica na rua Nicolau Junges, no bairro Montanha, e conta com instalações modernas e amplas. O prédio foi construído com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), que destinou cerca de R$ 1,3 milhão para a edificação, que possui área total de 1.036 m².

O quartel conta com sala de operações, sala de atendimento, local de espera, sala de análise de projetos, administrativo, arquivo, alojamento feminino e masculino, sala de reuniões, apartamento, auditório para 70 pessoas, cozinha/refeitório, copa, academia, sala de estar, garagem de caminhões e veículos.

O local, que foi escolhido pela corporação pelo fácil acesso à BR-386 e à ERS-130. Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Lajeado, Valdinei Rosa, o novo quartel atende às necessidades físicas da corporação no que se refere ao acondicionamento de materiais, equipamentos e viaturas, além de espaços destinados a treinamentos físicos, aprimoramento técnico e palestras, ao setor administrativo e de prevenção, onde as instalações foram projetadas de modo a atender à demanda da área de atuação da corporação.

O terreno do quartel é uma área de propriedade do município, cujo direito de uso foi concedido ao Corpo de Bombeiros de Lajeado por meio da Lei 10.339, de 06 de janeiro de 2017. A administração municipal foi responsável pela preparação do terreno, elaboração do projeto arquitetônico e hidráulico. Já os projetos complementares foram realizados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Lajeado (CREA), por meio das empresas Privilège Engenharia e Construções e Lohmann Engenharia.

Acompanhe
nossas
redes sociais