Taça em jogo no Centenário

Gauchão

Taça em jogo no Centenário

Caxias e Grêmio disputam a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho

Por

Taça em jogo no Centenário
Neste século, equipes do interior ganharam o estadual apenas duas vezes. Créditos: Luiz Erbes
Estado

O Campeonato Gaúcha chega a sua primeira decisão neste sábado. Caxias e Grêmio se enfrentam no Estádio Centenário pela final da Taça Coronel Ewaldo Poeta, o primeiro turno do Gauchão. Quem vencer a partida, além de levantar a taça, se garante na grande final da competição. A bola rola às 16h30min.

Dono da melhor campanha, é o Caxias quem tem o direito de decidir o jogo em casa. O time da Serra só perdeu um jogo até agora, tendo inclusive vencido o Grêmio na estreia da competição. Tilica e Ivan marcaram os gols na vitória por 2 a 0.

O Grêmio sentiu o peso do início de temporada e patinou no primeiro turno, tendo classificado na segunda posição do grupo. Mesmo assim, se recuperou e venceu o grande rival Internacional em pleno Estádio Beira-Rio na semifinal.

Chance para o interior

O Caxias busca a vitória para além de levantar a taça, estar garantido na grande final do Gauchão. Neste século, equipes do interior ganharam o estadual apenas duas vezes. O próprio Caxias, em 2000, e o Novo Hamburgo, em 2017. O time da Serra se inspira no título de 20 anos atrás, quando era comandado por Tite, e venceu o próprio Grêmio na final.

Créditos: Lucas Uebel

Título e tranquilidade

A partida vale muito para o Tricolor de Porto Alegre. O planejamento inicial do ano previa o título do primeiro turno do Gauchão para que a equipe pudesse descansar no segundo turno, quando estará em meio à disputa da Copa Libertadores. Para a partida, a grande expectativa é uma possível volta do zagueiro Pedro Geromel.

O regulamento

A final é em jogo único e em caso de empate será decidida nos pênaltis. O vencedor da Taça Coronel Ewaldo Poeta está automaticamente garantido na grande final do Gauchão. Caso a mesma equipe vença o segundo turno, ela será campeã gaúcha antecipada.

Acompanhe
nossas
redes sociais