Estudantes promovem mutirão para melhorar ambiente escolar

Tradição do Castelinho

Estudantes promovem mutirão para melhorar ambiente escolar

Iniciativa do Grêmio Estudantil preparou a escola para o inicio do ano letivo, que ocorre na próxima semana

Por

Estudantes promovem mutirão para melhorar ambiente escolar
Integrantes do Grêmio Estudantil e alunos matriculados ajudaram na limpeza e renovação do ambiente
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Por volta das 7h de sexta-feira, o estudante do 3º ano do ensino médio Leonardo Graff, 17, caminhava pelas ruas centrais da cidade quando recebeu o convite de colegas para ajudar na limpeza da Escola Estadual Presidente Castelo Branco. A iniciativa foi liderada pelo Grêmio Estudantil Castelinho (GEC).
Graff avalia o mutirão como positivo para o ambiente escolar, alunos, professores e funcionários. “Assim podemos interagir com nossos colegas, fazer novos amigos e melhorar o ambiente escolar para os novos que chegam”, entende.
Conforme a primeira secretária do GEC e estudante do 3º ano, Sabrina Marion, 17, o mutirão ocorre todos os anos e todos os alunos matriculados podem ajudar.
Entre as melhorias, estão a pintura de bancos, limpeza da quadra esportiva, recolhimento do lixo verde e a colocação de britas no pátio externo.
Para comprar materiais como tintas, pincéis e ferramentas que auxiliaram na limpeza, o GEC realizou uma série de pedágios solidários, o último realizado às 17h30min de sexta-feira.

Ambiente agradável
O diretor Marcos Dal Cin elogia a iniciativa dos alunos. “Eles pertencem à escola e trabalharam para melhorar o ambiente em conjunto com os funcionários. Assim criam um grupo de convivência e preparam a escola para os novos colegas”, diz.
Dal Cin também avalia o inicio do ano letivo como desafiador, diante das dificuldades econômicas enfrentadas pelo estado.

Aulas iniciam dia 27
O ano letivo no Castelinho inicia na próxima quinta-feira, dia 27. A recepção aos alunos está marcada para as 7h15min. “No intervalo haverá show musical e atividades organizadas pela Univates”, adianta Dal Cin.
A direção aguarda neste inicio de ano mais de 1 mil alunos. Somente no ensino médio são 30 turmas, no ensino fundamental são três e curso normal uma turma. As aulas ocorrem em três turnos, manhã, tarde e noite. A equipe profissional conta com 60 professores e 15 funcionários.

Acompanhe
nossas
redes sociais