Aproveite o Carnaval com Água da Pedra

Conteúdo Patrocinado

Aproveite o Carnaval com Água da Pedra

Apresentado por

 

A folia do Carnaval é uma das principais tradições nacionais. São dias de calor e festas que reúnem multidões em blocos, desfiles e clubes por todo o Brasil. Para aproveitar o período sem comprometer a saúde, beber água é fundamental.

Influenciadora digital, Maíra Franz não abre mão da hidratação em meio à folia: está sempre acompanhada de uma garrafinha da Água da Pedra. “É calor, a gente transpira, descuida da alimentação e consome bebida alcoólica. Para equilibrar, só com muita água.”

Segundo ela, o hábito de beber água foi adquirido com disciplina e hoje faz parte do cotidiano. “Se bebo um gole de café, tomos três de água. Uma taça de espumante ou um copo de cerveja? Muitos goles de água.”

Maira afirma que o hábito faz muita diferença para a saúde e o vigor necessário para aproveitar os momentos de lazer e curtição. Além disso, ainda ajuda a manter a pele bonita, o cabelo saudável, e a regular a temperatura do organismo, o que é ainda mais importante diante do calor.

Para a influenciadora, independente das horas de folia, atrás de trio elétrico ou na curtição à beira mar, para ficar bem, somente estando bem hidratado. “Desafio a todos a tomar mais água nesse Carnaval e depois contar os resultados para a saúde.”

Descanso com hidratação

Neste ano, a influenciadora Duda Buchmann dedicará os dias de Carnaval ao descanso, mas sem abrir mão de manter a hidratação com Água da Pedra. Para ela, independente da forma de aproveitar o feriado, manter a saúde continua sendo o mais importante.

“Normalmente assisto algo dos desfiles pela tv, dou uma volta na beira da praia ou entro no bloquinho Netflix, sempre com uma garrafa de água na mão”, destaca. Duda lembra que a época do ano tem como principal característica o calor, por isso é ainda mais importante cuidar da hidratação. “A água deve estar presente, seja para quem escolhe os confetes e música alta, ou para quem vai curtir séries e filmes nesse tempo livre.”

Dicas

Qual a importância da hidratação no carnaval?

Camila – Um hábito que faz a diferença na nossa saúde, em todas as épocas do ano, é beber água. A água é indispensável para a vida acontecer. Ela participa de vários processos metabólicos do nosso organismo e, portanto, manter nosso corpo hidratado é essencial. É impressionante como estamos esquecendo esse hábito vital, seja pela correria do dia a dia ou pela troca por outros líquidos que não são nada hidratantes. Daí vem o carnaval, com os vários dias de festa, em meio a altas temperaturas, consumo de bebida alcoólica, o que faz com que a perda de líquidos seja ainda maior. Durante esse período, reforçar a ingestão de água é muito importante. Uma dica é: não deixe a garrafinha de lado. O importante é se hidratar a todo momento.

Por que é mais importante beber água do que outros tipos de bebidas?

Camila – O grande benefício do consumo de água em relação a outras bebidas, como refrigerantes e sucos, está especialmente relacionado aos teores de hidratação e quantidade de açúcares. Os refrigerantes, por exemplo, possuem baixo teor de hidratação e altas quantidades de açúcares e calorias, além de outras substâncias que não contribuem para a saúde. Os sucos, compostos apenas do caldo, sem as fibras ou substâncias bioativas, perdem muitas propriedades importantes na sua produção, restando praticamente somente o açúcar e um maior índice de glicemia. Essas bebidas favorecem uma inflamação crônica do organismo, contribuindo com o aumento de peso e no risco de doenças como diabetes e problemas cardiovasculares.

Camila Dagostim

Médica Oncologista

 

A qualidade da água faz diferença? Por quê?

Camila – Assim como muitos outros alimentos e bebidas, a qualidade da água ingerida também é importante. Em relação a água mineral, cada uma possui propriedades específicas, de acordo com os minerais presentes na sua composição e as suas quantidades, que podem variar de acordo com a procedência. Todos eles devem ser declarados nas embalagens. Uma das maiores dúvidas é com relação a quantidade de sódio, um dos minerais que compõe a água e as suas variações.