Estreias animadoras

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Estreias animadoras

Por

Atualizado quinta-feira,
05 de Março de 2020 às 15:55

Vale do Taquari

Os últimos dias proporcionaram três grandes estreias. Cada um com sua particularidade, Lajeadense, Internacional e Grêmio fizeram grandes jogos e animaram seus torcedores na largada da Divisão de Acesso e da Libertadores.

Lajeadense

O Alviazul não conseguiu vencer o Bagé, mas teve uma grande atuação no domingo. Foram pelo menos cinco chances claras de gol, que pararam na grande atuação do goleiro adversário. O time também mostrou força defensiva, não permitindo ao adversário criar grandes chances. Se continuar assim, o time comandado por Serginho Almeida pode chegar à grande meta que é subir de divisão. Destaque para as atuações da dupla de zaga formada por Dadalt e Nascimento, e pelo meio-campo formado por Renan, Roger e Stard.


Internacional

Foi o melhor jogo do Colorado em muito tempo. O Internacional amassou a Universidad Católica, criou 28 chances de gol e só não aplicou uma goleada pois em muitas vezes se afobou na hora da conclusão. Coudet havia falado que o primeiro passo era chegar à fase de grupos, e que a partir dela, iria escalar o time mais ofensivo. A amostragem de terça-feira animou o torcedor colorado. Intensidade, pressão no erro adversário e preparo físico são as grandes armas do Internacional neste ano. Menção honrosa às atuações de Uendel, Rodinei e Musto, jogadores criticados e que jogaram muito bem na estreia.


Grêmio

Renato Portaluppi tem uma equipe extremamente técnicas. O Grêmio venceu o América de Cali sem nem precisar correr na maioria do tempo. O meio-campo formado por Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique é dos mais técnicos do Brasil, fica atrás apenas do Flamengo. Nas laterais, Victor Ferraz e Caio Henrique foram contratações pontuais e não deixam mais a equipe, são muito melhores que Léo Moura e Cortez, os antigos donos da posição. Everton nem precisou brilhar para o time vencer com categoria fora de casa. Matheus Henrique foi o principal jogador da partida.


Primeira convocação de 2020

O técnico Tite faz amanhã a primeira convocação da Seleção Brasileira no ano. Ela será também a primeira lista para a disputa das Eliminatórias da Copa 2022. Eu gostaria de ver o treinador dando chance à novos jogadores. A minha lista teria o zagueiro Diego Carlos (Sevilla), os meias Bruno Guimarães (Lyon) e Gerson (Flamengo) e o atacante Vinícius Júnior. Matheus Henrique só não apareceria na lista por causa da forte concorrência. O time titular seria: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Arthur e Bruno Guimarães; Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol.

Acompanhe
nossas
redes sociais