Região prepara atividades para celebrar o Dia da Mulher

8 de Março

Região prepara atividades para celebrar o Dia da Mulher

Palestras, exposições, feira de saúde e de beleza integram atrações deste fim de semana

Por

Região prepara atividades para celebrar o Dia da Mulher
Encontros pelo Vale destacam desafios e conquistas das mulheres
Vale do Taquari

Comemorado no domingo, o Dia Internacional da Mulher terá uma série de atividades pela região. Em Santa Clara do Sul ocorre o 22º Encontro Regional das Mulheres Trabalhadoras Rurais, nas dependências da ASER Sampainho.

A programação começa às 9h com recepção, seguido de palestra do prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch, sobre a importância da agroecologia e agroturismo como alternativa para a manutenção da propriedade rural familiar.

Ainda haverá exposição de artesanato, feira de produtos coloniais e de flores, presença da Secretaria Municipal da Saúde, bolão de mesa, almoço e baile de integração. São aguardadas mais de mil mulheres de 27 municípios da região.

Momento Mulher
Em Lajeado, o Parque dos Dick sedia a 3ª Edição do Momento Mulher a partir das 15h30min, de domingo. A programação engloba desde apresentações artísticas, exposições, aulas de ginástica, maquiagem e minirrústica infantil até exames rápidos realizados pela Secretaria de Saúde de Lajeado (SESA) e pelo Serviço de Atenção Especializada (SAE).
O evento também contará com um show da banda Franchicos e do Antonina Quarteto. Ainda será feito lançamento do Programa “Saúde Móvel” da Secretaria da Saúde (Sesa) que irá facilitar a aproximação da comunidade com os testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C.

Comunidade evangélica
Neste sábado, dia 7, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB) realiza o 7º Encontro de Mulheres, das 8h às 16h no Centro Comunitário Evangélico. A teóloga e graduanda em psicologia Denise Heidi Süss conversará com o público sobre o tema “Mulheres que nos inspiram”.

Arte na Escadaria
Em Estrela, a programação do XIV Multimulher, terá a 6ª Só Elas/Rola Moça – corrida, caminhada e kangoo no domingo, dia 8. Serão mais de mil participantes, com prova em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

A caminhada e kangoo terão uma distância de três quilômetros e a corrida será de cinco quilômetros. Ainda haverá edição especial do Arte na Escadaria a partir das 9h, com presença do ônibus-lilás.

Feira em Arroio do Meio
A Secretaria de Saúde e Assistência Social abre o Posto Central neste sábado, das 8h às 11h30min, especialmente para atendimento ao público feminino. Serão oferecidos exames de saúde preventiva para as mulheres, com coleta de pré-câncer, encaminhamento de mamografia, aplicação de vacinas e testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C. Interessadas devem trazer documento de identificação e carteirinha do Sistema Único de Saúde – SUS.

Acompanhe
nossas
redes sociais