Câmara aponta falta de água em três bairros

Política

Câmara aponta falta de água em três bairros

Houve discussão sobre proposta de redução de salário e a sessão teve de ser interrompida

Por

Câmara aponta falta de água em três bairros
Estrela

Críticas à qualidade do serviço da Corsan foram tema de vereadores na tribuna. O presidente da casa, João Braun (PP), afirmou que no último fim de semana faltou água na parte alta do bairro Auxiliadora, no Alto da Bronze e Imigrantes.

Ele criticou o desperdício de água no sistema de distribuição. “É inadmissível que uma empresa jogue fora 40% da sua produção por não ter uma estrutura adequada”, disse Braun.
Darlã Bellini (PSB) pediu aparte e avaliou que a companhia pública não cumpre com as exigências previstas no contrato com o município. “Ela arrecada mensalmente cerca de R$ 1 milhão. Se a Corsan não puder cumprir com suas obrigações nós deveríamos rescindir o contrato e municipalizar a água”, sugeriu.

Já Márcio Mallmann (PP) elogiou o trabalho das sociedades de água do interior do município. Ele afirmou que o volume perdido na distribuição é de cerca de 2%.
“Depois que surgiram estas sociedades é que conseguimos criar frangos em grande quantidades e gado de leite. É um exemplo de que as coisas funcionam no momento em que nos reunimos e começamos fazer. Com união a gente se torna realmente forte”, defendeu.

Mulher no comando da Cacis

Única vereadora mulher, Débora Martins (sem partido), aproveitou a proximidade com o Dia Internacional da Mulher para saudar a primeira presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Andreia Zwirtes Kich. A contadora foi eleita na última quinta-feira.
“A Acie teve 27 presidentes homens, CDL teve 20. Depois, juntaram as duas e formaram a Cacis, que teve quatro presidentes homens”, afirmou.

Redução de salários

Marco Wermann (PV) cobrou o presidente da casa que apresente o projeto de redução dos salários dos vereadores para que, desta forma, os outros dois integrantes da mesa tenham que se manifestar a respeito.
“Quando tiver projeto apresentado ninguém mais vai poder dizer que não existe, que não tem conhecimento.” Wermann lembrou que faltam três sessões para o fim do mês, limite para apresentação da proposta.
O pedido de redução de 33% nos vencimentos foi assinado por sete dos 13 vereadores. O projeto só pode ser apresentado pela mesa diretora. O tema foi cobrado ainda por Débora Martins (sem partido) e Volnei Zancanaro (Cidadania).

Acompanhe
nossas
redes sociais