“Vi que no Muay Thai eu poderia alcançar o meu objetivo.”

Abre Aspas

“Vi que no Muay Thai eu poderia alcançar o meu objetivo.”

Juliane Schmitz, 27, descobriu no Muay Thai benefícios para a saúde e a autoestima. Em dois anos, perdeu 22 quilos e hoje tem mais disposição ao dia a dia.

Por

“Vi que no Muay Thai eu poderia alcançar o meu objetivo.”
Crédito: Márcio Steiner/CRUZEIRODOSUL.NET
Vale do Taquari

• Como que você chegou até o Muay Thai e porquê o esporte?

Cheguei através de indicações de amigas que faziam o esporte e sabiam que procurava algo. Pratiquei outras modalidades, mas nenhuma me agradou. Tentei funcional, academia, mas fazia por obrigação. Muitas vezes queria ficar em casa. Escolhi a arte marcial, pois desde a aula experimental, tive uma resposta muito boa. Me senti cansada, mas com o sentimento de dever cumprido. Esse sentimento de acabada depois do treino me conforta. Vi que no Muay Thai eu poderia alcançar o meu objetivo.

• Como o esporte te ajuda na rotina?

Criei muita disposição. Antes me sentia mais cansada, até porque estava acima do peso. Hoje despertei o sentimento de bem estar, estou de bem comigo mesmo, além do esporte tirar nosso stress. Também nos ajuda na preparação física e melhora nosso psicológico.

• Qual foi o momento em que você decidiu mudar?

No momento que percebi que não estava bem comigo mesma. Pessoas me conheciam, que não me viam a mais tempo, me perguntavam o que estava acontecendo comigo. Mudei bastante. Foi um momento que percebi que tinha que mudar, procurar ajuda. Foi aí que decidi procurar um esporte e ter uma alimentação saudável.

• Em quanto tempo você notou os primeiros resultados?

Nos primeiros meses de muay thai percebi uma diferença quando subi na balança, pois foram cinco quilos a menos. Queria perder mais, aí procurei uma nutricionista. Somente com o esporte, o meu primeiro resultado foi muito rápido, pois treinava de duas as três vezes por semana e logo percebi essa diferença.

• Além da forma física, o que mais mudou na sua vida?

Sem duvida o autoestima, o amor próprio, coisa que eu não tinha em virtude da minha elevação de peso. Hoje tenho mais disposição para enfrentar a rotina diária e um conhecimento diferente de uma vida saudável com uma alimentação correta.

• Depois que você emagreceu, qual foi o passo seguinte?

Acredito que o passo mais difícil. Que é manter o foco. Hoje, infelizmente muitas pessoas tem o objetivo de emagrecer e chegam no objetivo, mas acabam voltando à rotina de antes e retornam ao peso inicial. O meu passo seguinte é o que sigo hoje. Mesmo dois anos após iniciar os treinamentos, mantenho a rotina de treino e a alimentação saudável.

• Como é sua alimentação?

Eu hoje aprendi muito. Tenho acompanhamento de uma nutricionista esportiva. No inicio era semanal, hoje é mensal. As pessoas me perguntam por que vou na nutricionista. Porque com o acompanhamento, sei o que posso comer e nos horários certos. Fiquei um tempo sem esse apoio, confesso que acabei relaxando. Com o muay thai, preciso ter uma alimentação saudável antes e depois do treino. Tenho esse acompanhamento ainda com ela pois eu me sinto melhor e sei o que posso comer.

• Antes de emagrecer, você sofreu algum preconceito?

Com certeza. Sofri e infelizmente vou levar para a minha vida coisas que eu ouvia, ainda mais as pessoas que me conheciam antes de este aumento de peso. Sempre fui uma pessoa magra. Em dois anos aumentei 20kg, ouvi muitas piadinhas e brincadeiras, até de familiares. Sofri muito preconceito.

Acompanhe
nossas
redes sociais