Prazo para biometria em Lajeado termina hoje

Recadastramento biométrico

Prazo para biometria em Lajeado termina hoje

Eleitores que estão na fila e não forem atendidos receberão senhas para realizar biometria até dia 20. Mais de 10 mil pessoas ainda precisam fazer o procedimento

Por

Atualizado quarta-feira,
11 de Março de 2020 às 14:16

Prazo para biometria em Lajeado termina hoje
Filas se formam em frente ao cartório nos últimos dias da biometria
Lajeado

Hoje é o último dia para os eleitores realizarem a biometria no Cartório Eleitoral de Lajeado. O horário de atendimento segue até às 17h com fichas limitadas para 450 pessoas, sem contar as preferenciais destinadas para idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres com crianças de colo e deficientes físicos.

Para fazer a biometria, é preciso documento com foto e comprovante de moradia ou trabalho no município.

A pessoa que deixar de comparecer no prazo da revisão terá o título eleitoral suspenso. Para regularizar a situação, precisará procurar o cartório, localizado na rua Santos Filho, 394, até o dia 6 de maio.

Até a tarde de hoje, 50,7 mil pessoas (82,9% do eleitorado) fizeram o procedimento. Resta ainda 10,4 mil eleitores.

Errata

Conforme a chefe do cartório eleitoral, Maria Betânia Rohde, pessoas que estão na fila e não forem atendidas hoje receberão senhas para realizar a biometria do período de 12 a 20 de março. Desta forma, eles não terão o título eleitoral suspenso.

Diferente do publicado na matéria “Cartório amplia prazo da biometria”, na edição de hoje do Jornal A Hora, o período limite para realizar o recadastramento biométrico sem ter o título suspenso é hoje. Os atendimentos até 20 de março só serão feitos para pessoas que tiverem as senhas com limite para 200 atendimentos diários.

Acompanhe
nossas
redes sociais