Clássico histórico

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Clássico histórico

Por

Estado

É até curioso que Grêmio e Internacional nunca tenham se enfrentado pela Libertadores. O Gre-Nal é o maior clássico do Brasil, e já foi eleito por diversas revistas e jornais um dos dez maiores do mundo. Isso tudo sem nunca terem se enfrentado na maior competição do continente. O jogo de hoje pode amplificar ainda mais a rivalidade. Não será um jogo comum.


A chave do jogo tricolor

O sucesso do Grêmio na partida passa por dois fatores que são a chave do jogo tricolor e podem colocar o Inter em apuros. O primeiro é a equipe extremamente técnica que Renato Portaluppi tem em mãos. Como o Inter tem como característica marcar por pressão a saída de jogo adversária, é necessário que o time tenha uma boa saída, e o Grêmio tem. Victor Ferraz, Geromel e Caio Henrique tem qualidade no passe. O meio-campo nem se fala. Isso faz com que a pressão colorada tenda a não surtir tanto efeito no Grêmio. O segundo fator é Everton. O Inter usa a linha de defesa alta, quase no meio-campo. Assim, Everton terá um bom espaço de campo para agredir o adversário, de uma forma em que ele é letal.


A chave de jogo colorado

Uma vitória do Inter passa principalmente pela intensidade exigida pelo técnico Eduardo Coudet. O treinador já falou que não quer que o seu time mude o estilo de jogo fora de casa, e que a chave para isso é a intensidade. O Inter é um time que corre o tempo todo e finaliza a todo momento. Foram mais de 50 finalizações nas duas últimas partidas. Como o Grêmio é um time que gosta da posse de bola, ele não tem como característica o primor físico. Assim, caso o Internacional consiga imprimir o seu estilo, poderá sair com um bom resultado da Arena.


Largada na Fórmula 1

A maior modalidade do automobilismo abre a temporada 2020 no domingo. O GP da Austrália será a primeira prova do ano. Se seguir a linha do que foi a temporada passada, o mundial será muito bom. Lewis Hamilton segue como o grande favorito, mas a diversão é garantida com os jovens Charles Leclerc e Max Verstappen, que tem tudo para serem a próxima grande dupla da Fórmula 1.

Acompanhe
nossas
redes sociais