Virada para continuar 100%

Gauchão

Virada para continuar 100%

Tricolor sai perdendo por 2 a 0 mas consegue a virada e vence o São Luiz por 3 a 2

Por

Virada para continuar 100%
Contra o São Luiz, Thiago Neves marcou o seu primeiro gol pelo Grêmio
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com portões fechados devido o surto do coronavírus, o Grêmio iniciou levando um susto por parte do São Luiz. Com 20 minutos de partida o adversário vencia por 2 a 0. No entanto, o Tricolor mostrou força, virou a partida e continua com 100% de aproveitamento no segundo turno.

O primeiro gol foi relâmpago. Logo aos 28 segundos, a defesa gremista errou no posicionamento e deixou Michel receber livre na área. O atacante chutou duas vezes para vencer Vanderlei e abrir o placar na Arena. O Grêmio voltou a falhar defensivamente aos 18 minutos. Jean Carlo passou por Kannemann e saiu livre contra Vanderlei, que até defendeu na primeira finalização, mas não pôde fazer nada no rebote: 2 a 0.

O segundo gol fez Renato mexer na equipe. O treinador tirou o lateral Orejuela e colocou Jean Pyerre. A mudança fez efeito e o Grêmio passou a pressionar. A pressão gremista deu resultado nos acréscimos. Everton cruzou do lado direito para Paulo Miranda cabecear para o fundo das redes: 2 a 1.

O gol de empate veio na primeira grande oportunidade da etapa final. Thiago Neves aproveitou cruzamento de Thaciano e desviou para marcar seu primeiro gol com a camisa gremista. A virada veio com gol de Diego Souza. O centroavante tentou primeiro na cobrança de falta. A bola bateu na barreira e voltou para ele, que dominou e chutou com força de perna esquerda para virar o placar e sacramentar a vitória.

Com o resultado, o Tricolor foi a 9 pontos e manteve a campanha com 100% de aproveitamento no segundo turno do campeonato. Sem Libertadores no meio de semana, o Tricolor terá a semana inteira para se preparar ao clássico Gre-Nal do próximo sábado, no Estádio Beira-Rio.

Acompanhe
nossas
redes sociais