Eventos cancelados alteram planos de Jaque Weber

Atletismo

Eventos cancelados alteram planos de Jaque Weber

A atleta de Teutônia, Jaqueline Weber, foi mais uma a sofrer com as consequências do surto de coronavírus pelo mundo.

Por

Eventos cancelados alteram planos de Jaque Weber
Vale do Taquari

A atleta de Teutônia, Jaqueline Weber, foi mais uma a sofrer com as consequências do surto de coronavírus pelo mundo. O planejamento anual do calendário esportivo de um atleta de alto rendimento começa muito antes de cada virada de ano. Ainda mais em temporada olímpica. Porém, a pandemia do Covid-19 bagunçou a temporada dos atletas que ainda buscavam vagas olímpicas.

Jaque teria provas importantes pala América do Sul nas próximas semanas, onde buscaria melhorar a sua pontuação no ranking mundial, que leva as 45 primeiras para Jogos Olímpicos. Os gps do Uruguai, Argentina e Chile foram cancelados e provavelmente não serão mais realizados nesta temporada.

Além disso, a Confederação Brasileira de Atletismo supendeu as competições até o dia 30 de abril, uma semana antes da realização do Troféu Brasil de Atletismo. “Ainda não possuo os índices mínimo do Troféu Brasil, e não sei se os critérios ou prazos serão redefinidos. Há alguma chance de ocorrerem competições no Rio Grande do Sul, mas ainda não temos nenhuma confirmação oficial”, comentou Jaque.

De qualquer modo, não há dúvidas que estar alterações provocam uma perda para atletas que seguem rigorosamente uma periodização para treinamentos e competições. “O cenário está muito instável. Concordo e apoio as medidas mundiais que vêm sendo tomadas para controlar a disseminação do vírus, mas não há dúvidas que o ano esportivo já foi muito afetado”, disse a atleta, que mesmo assim seguirá treinando para quando as coisas se acalmarem estar pronta para o seguimento da temporada.

Acompanhe
nossas
redes sociais