Quinze dias sem futebol

Campeonatos suspensos

Quinze dias sem futebol

FGF suspende Campeonato Gaúcho e Divisão de Acesso. Primeira divisão pode ser encerrada

Por

Quinze dias sem futebol
Vale do Taquari

Por conta da pandemia do coronavírus, a Federação Gaúcha de Futebol anunciou na manhã de ontem que o Campeonato Gaúcho e a Divisão de Acesso estão suspensos por 15 dias. A decisão foi tomada após reunião com os dez clubes participantes da primeira divisão e um representante dos postulantes à elite do futebol estadual em 2021

“Nesse período vamos ter um gabinete aberto 24 horas para discutir o assunto. A Federação está trazendo um infectologista para nos municiar com esses dados e, em 15 dias, vamos nos reunir novamente para decidir os próximos passos”, declarou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

A maioria dos dirigentes presentes na reunião se mostrou favorável à paralisação do campeonato. Apenas os representantes de Aimoré, Caxias e Esportivo defenderam a sequência da competição. Presidente do Aimoré, Ronaldo Vieira manifestou o desejo de manter os jogos com portões fechados. O argumento apresentado foi de caráter financeiro, já que os clubes teriam que seguir pagando salários às comissões técnicas e jogadores.

“Temos que entender que não são apenas os clubes que perdem financeiramente. A FGF também perde. Mas essa é a menor questão a se pensar agora. Não adianta pensar na questão econômica, causarmos um mal a alguém e sermos responsabilizados por uma contaminação”, avaliou Hocsman.

Campeonato pode ser encerrado

Segundo o presidente da FGF, não está descartado que o campeonato seja dado por encerrado após os 15 dias estipulados. “Não se pode descartar, pois não sabemos se em 15 dias a situação vai estar pior ou melhor. Vou me reunir com o presidente da CBF nos próximos dias e vamos começar a traçar alternativas, se vamos terminar o campeonato esse ano ou pensar no ano que vem”, concluiu.
Com três rodadas disputadas no segundo turno até agora, restariam ainda cinco rodadas para decretar o ganhador da Taça Francisco Noveletto Netto e, caso o Caxias não repita o feito de campeão do turno, mais duas partidas para indicar o detentor do título desta temporada.

Lajeadense vive indefinição

Assim como o Gauchão, a Divisão de Acesso também será paralisada no estado. O Lajeadense jogaria a próxima partida na quinta-feira, contra o Guarany, em casa. O presidente Alexandre Sebben diz que o clube usará os 15 dias de paralisação para estudar a situação.
“É muito cedo para falar sobre algo. Estamos em contato com os presidentes dos outros clubes para estudar o que pode ser feito. Se voltar em 15 dias, jogaremos normal. Se parar por mais tempo, ainda não sabemos o que será feito”, analisou.

CBF também suspende competições

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu no sábado suspender por prazo indeterminado todas as competições nacionais em andamento, o que inclui Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

Acompanhe
nossas
redes sociais