Após pedido de calamidade pública, presidente concede entrevista coletiva

Medidas de prevenção

Após pedido de calamidade pública, presidente concede entrevista coletiva

Com máscaras clínicas nos rostos, Bolsonaro e ministros apresentam medidas de combate a coronavírus

Por

Atualizado quarta-feira,
18 de Março de 2020 às 17:56

Após pedido de calamidade pública, presidente concede entrevista coletiva
Coletiva à Imprensa do Presidente da República, Jair Bolsonaro e Ministros de Estado.
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na tarde desta quarta-feira, dia 18, o presidente Jair Bolsonaro apresentou medidas junto a seus ministros que pretendem combater a pandemia de covid-19. As medidas foram apresentadas em entrevista coletiva marcada para o início da tarde, após o governo publicar no Diário Oficial da União um pedido ao congresso que reconheça estado de calamidade pública.

A primeira informação pronunciada pelo presidente foi a infecção do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Segundo Bolsonaro, a doença de Albuquerque é o motivo do uso de máscaras pelo presidente e ministros. Bento Albuquerque estava na comitiva brasileira que foi a Flórida entre 7 e 10 de março. Com mais esse caso de covid-19 confirmado, sobe para 17 o número de membros da comitiva presidencial nos Estados Unidos com coronavírus.

Além de Albuquerque, o General Augusto Heleno teve a presença de coronavírus em seu organismo confirmada pelos testes. Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, é muito próximo a Bolsonaro. O resultado do segundo teste de coronavírus realizado pelo presidente saiu na tarde da última terça-feira, dia 17 e, mais uma vez, deu negativo. Hoje à tarde, Jair Bolsonaro declarou mais uma vez que ele e a sua família não estão infectados.

A principal medida tomada pelo governo foi apresentada pelo ministro da economia Paulo Guedes. Os trabalhadores informais vão ter direito a vouchers mensais no valor de 200 reais, durante os próximos três meses. A medida custará R$ 15 bilhões aos cofres públicos. A retirada dos vouchers se inicia na semana que vem e pode ser feita por pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas do Governo Federal.

Acompanhe
nossas
redes sociais