Câmara anuncia votos digitais

Prevenção

Câmara anuncia votos digitais

Reunião extraordinária decidiu que votações da Câmara de Vereadores vão acontecer via WhatsApp

Por

Atualizado sexta-feira,
20 de Março de 2020 às 12:14

Câmara anuncia votos digitais
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma reunião extraordinária com todos os vereadores aconteceu na manhã de hoje. O encontro aconteceu no Plenário da Casa Legislativa. O uso de aplicativo de mensagens instantâneas para a votação foi o meio encontrado para que os parlamentares cumpram as ordens do dia. A sessão programada para terça-feira, dia 24, foi transferida para quinta-feira, dia 26. Dessa maneira, todos os vereadores podem se acostumar com a novidade.

A prioridade dos vereadores será a votação de projetos urgentes. A votação do PL 036/19 relativo ao Plano Diretor de Lajeado está suspensa. Segundo o presidente da Câmara, Lorival Silveira (PP), novas datas de votação da matérias serão anunciadas. “Assim que tudo voltar ao normal, novos prazos serão dados para a análise das emendas” declarou Silveira.

Os projetos de lei PLC 001, PL 019/20 e PL 143/19 poderão ser com todos os vereadores serão votadas em um grupo do WhatsApp com todos os vereadores. A decisão foi tomada por unanimidae. O prefeito pede que os vereadores se familiarizem com a ferramenta Google Hangouts Meet que permite videoconferências online. Hoje pela manhã aconteceu um teste dos vereadores com o Google Hangouts.

Acompanhe
nossas
redes sociais