Vale fecha todo comércio a partir de segunda-feira

Efeitos da pandemia

Vale fecha todo comércio a partir de segunda-feira

Prefeitos tomaram decisão conjunta agora na reunião da Amvat

Por

Atualizado sexta-feira,
20 de Março de 2020 às 11:58

Vale fecha todo comércio a partir de segunda-feira
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Decisão foi tomada faz poucos instantes na reunião extraordinária da Amvat em Encantado com a presença da maioria dos prefeitos do Vale do Taquari. Apesar das divergências entre os chefes dos executivos, a maioria decidiu pelo fechamento do comércio em todas as 36 cidades da região.

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, informou que a cidade começa agora a discutir outra preocupação. A restrição ou precaução dos estabelecimentos essenciais como supermercados, farmácias e bancos.

“Como as cidades ficam muito próximos, não poderíamos fechar apenas em algumas cidades, pois haveria ainda um fluxo migratório”, explica Caumo. Por isso, a decisão de fechar o comércio foi coletiva, sustenta. Os serviços considerados essenciais, como bancos, supermercados e revendedores de gás de cozinha, por exemplo, continuarão em funcionamento.

Sobre o setor industrial, Caumo informa que os prefeitos não tornaram nenhuma decisão. “Se trata de um segmento regional vital para o abastecimento, visto que somos um Vale de Alimento. Proibir a produção de alimentos neste momento pode significar um risco para desabastecimento regional e estadual. Sobre este tema, vamos aguardar uma determinação e encaminhamento em nível estadual”.

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais